Buscar

discursiva

Prévia do material em texto

Nome: Leonardo Magalhães Santos
Fundição e Processos Siderúrgicos
Existem muitos processos de fundição em areia (com aglomeração de cimento, com resina de cura a frio, com resina de cura por calor, com silicato de sódio, etc.), mas o mais conhecido e mais utilizado é a fundição em areia verde.
Essa técnica apresenta vantagens econômicas e a criação de formas precisas, pois a cera é inserido na matriz na forma líquida e pode aderir completamente à forma do molde. No instante que a peça solidifica, a matriz se torna inutilizável.
 	Os moldes, por outro lado, são formados por uma mistura de sílica, silicato de sódio e outros ingredientes que endurecem quando acontece a reação com o ar. Assim a pasta é aplicada, permitindo o endurecimento em torno da pasta para formar o molde que será utilizado. Porém, após a solidificação da mistura de pasta, o molde chega na temperatura e a matriz édestruida.
Os moldes "permanentes" podem ser usados ​​várias vezes, mas têm uma vida útil (cerca de 100.000 peças). Feito de metal Só podem ser produzidas peças em série com metais que tenham um ponto de fusão inferior ao do aço (chumbo, zinco, bronze, etc.).

Continue navegando