Buscar

Razões recursais

Prévia do material em texto

RÉPLICA
 
AO MERITISSIMO JUIZO DA 1 VARA CIVEL DE MACAÉ
 
Processo: Nº Tal
 
GERSON DA SILVA, devidamente qualificado nos autos da ação pauliana movida em face de JANAINA + 1, vem com base na decisão publicada de fls. 350 apresentar sua:
 
Réplica
 
Com base nos argumentos que passa a narrar: 
 
I - Da arguição de falsidade
As alegações trazidas pela ré constituem de fraude processual estruturada pelo senhor seu pai, segundo réu nesta relação jurídica processual.
A alegação de que havia crédito alimentar não está compatível com a regra do artigo 528 parágrafo sétimo do CPC que privilegia a tempestividade e a agilidade do representante legal de quem é credor de alimentos. Ademais, não havia ação ou execução de alimentos, quando se deu a doação que se pretende anular por intermédio da presente ação paulina. 
Isto posto, com suscita a falsidade do documento que confessou a dívida de alimentos com valores absolutamente coincidentes com os valores dos imóveis doados.
 
II - Conclusão
Nesta réplica, o autor se remete aos argumentos e provas documentais da petição inicial, descredibiliza o cerne da argumentação trazida na contestação e pugna pela produção de decisão de saneamento, com base art. 357 a homologar as provas produzidas e requeridas e declarar falsa o documento número 001 da contestação. 
 
Termos em que
Solicita Deferimento
Embargos de Declaração
 Ao MM Juízo da Nona Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital
Processo: Nº Tal
 XPTO serviços Médicos nos autos da ação monitória movida em face do Hospital Frei Beto e a Fazenda Pública Estadual, vem por intermédio de seu advogado e com base nos artigos 1022, II e 489, §1º. II e III opor o presente recurso de 
com base nas razões fáticas e jurídicas que passa a expor, tendo em vista que a decisão de fls. 164 está eivada do vício da Omissão. 
I - Da Decisão Recorrida
 Em apertada síntese, a decisão embargada em 3 parágrafos obsta a pretensão monitória determinando a emenda à inicial para convolar o rito em comum. 
O decisum aplica conceito indeterminado ao desvincular o amplo rol documental trazido pelos autores do documento capaz de ensejar a ação monitória. 
O presente recurso apontará a omissão da decisão recorrida pugnando pela sua reforma. 
 
II - Da Omissão na análise dos documentos que instruem a inicial
O julgador destaca dois arquivos digitais como justificativa vaga para retirar a liquidez autorizadora da presente ação monitória. Ocorre que, os documentos selecionados pelo juiz traduzem os serviços prestados pela autora que foram autorizados pelo “TERMO DE CONTRATO EMERGENCIAL”.
Este juízo fazendário possui inúmeros exemplos de situações excepcionais em que o ente público não consegue prestar o atendimento a população e ao mesmo tempo lograr êxito nas formalidades contratuais, principalmente no período pandêmico.
 
III - Da conclusão
Diante do exposto, requer o acolhimento do presente recurso de Embargos de Declaração para que seja provido e autorize ao juízo suprir a omissão quanto a apreciação dos documentos que instruem a petição inicial.
 
 Nestes Termos 
Pede Deferimento

Continue navegando