Buscar

CIENCIA E FILOSOFIA - A VERDADE (FUND DIREITO)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
SERVIÇOS JURÍDICOS CARTORÁRIOS E NOTARIAIS
FUNDAMENTOS DO DIREITO
	
RENAN REIS JANUÁRIO
CIÊNCIA E FILOSOFIA
Nota-se, no Brasil,  um mal impregnado, o qual é o racismo, um problema estrutural no país. Decorrente disso, negros de toda faixa etária sente o efeito dessa discriminação.
O pensamento de um racista se baseia em estatísticas,contexto social, na própria experiência ou na hierarquização estabelecida na mente dessa pessoa. Contendo um pensar estereotipado de que a raça negra é inferior à branca e que os negros possuem tendências a comportamentos ilegais e vandálicos? Penso que a última justifica melhor esse pensamento preconceituoso.
Por esse motivo não se pode tomar como verdade um único discurso, tendo por conhecimento que essa suposta verdade pode está sendo apurada em um julgamento racista ou oriundo de outros males.
Na visão de Aristóteles qualquer indivíduo pode definir o que é a verdade, uma vez que está no mundo e é munido de capacidade para notá-la. Entretanto , essa percepção pode ser fadada ao erro dado que se partirmos somente da nossa própria visão de mundo para chegarmos a verdade , a mesma estará embasada na subjetividade natural do homem. O que também pode conter episódios pessoais ruins e preconceituosos, como supracitada. 
Fonte : https://www.stoodi.com.br/blog/filosofia/o-que-e-o-conceito-de-verdade-para-filosofia/

Outros materiais