Buscar

ANALISES TOXICOLOGICAS 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade 3 
A série House focava no médico — de atitudes muito controversas — Gregory House. Renomado infectologista, ele recebe os casos mais misteriosos do hospital e, em conjunto com uma equipe de residentes, consegue desvendar os sintomas dos pacientes e tratá-los adequadamente. Especificamente no episódio 8 da primeira temporada da série, intitulado Veneno, a equipe recebe dois estudantes do Ensino Médio com sintomas similares de envenenamento, mas sem nenhuma relação social entre eles. A primeira suspeita da equipe médica (especialmente de House) é que se trata de um caso de intoxicação por drogas de abuso. Assim, é administrado no primeiro paciente admitido, Matt Davis, Naloxona. No desenrolar do episódio, após muitas discussões, investigações e admissão no hospital do segundo adolescente da mesma escola, sem relações sociais com o primeiro, chega-se à conclusão de que se trata de uma intoxicação por Fosdrin, um organofosforado. Nossa sugestão é que assista ao episódio completo, procurando-o em um streaming, como Netflix ou Amazon Prime. Depois, com base na descrição do episódio e de outras informações fornecidas, responda aos questionamentos: 
• Por que, com a suspeita de intoxicação por drogas de abuso, é administrado Naloxona? A naloxona pode reverter de forma rapida a inconsciência e a apneia que foi causada por opioide em grande parte dos pacientes.
•A equipe médica trata o paciente com Atropina. Essa conduta é adequada ao tipo de intoxicação que ele apresentou? Qual é a justificativa? a atitude da equipe médica foi correta, porque ao diagnosticar que os pacientes foram expostos à intoxicações por pesticida e inseticida, os médicos precisam usar um inibidor desse organofosforado. De acordo com as instruções da bula a Atropina, é utilizada em casos de intoxicação por organofosforaso.
•Qual é o mecanismo de ação do produto causador dos sintomas apresentados pelo paciente? Surge pela inibição das enzimas no organismo, as colinesterases , que são usados como inseticidas provocando um aumento de acetilcolina nas fendas sinápticas, podendo causar efeitos nefrotóxicos retardados.
•Qual é o objetivo de utilizar Pralidoxima na tentativa de melhorar a condição de saúde do paciente? A Pralidoxima é um antídoto de pesticida organofosforado e de inibidor da colinesterase. Segue como forma de evitar a dessensibilização do receptor ou a saturação das sinapses, tirando a acetilcolina onde a sinapse vai ser guiada a um ponto onde ficará pronta para uma nova ativação.
•A intoxicação pela classe do produto apresentado como agente principal no episódio está intimamente relacionada à toxicologia ocupacional. Existe um biomarcador para monitorar trabalhadores expostos a esses compostos? Quais são os limites de exposição da substância relacionada ao quadro de intoxicação? Trabalhadores rurais são muito sucetiveis a intoxicações por organofoforado e por não possuir um biomarcador confiável, para diagnosticar suspeita de intoxicação nesses individuos por organofosforaso é feito o exame de acetilcolinesterase. Toda substância tem um limite de exposição e deve-se cuidar atingir esse, em casos leves de exposição a organofosforado pode ocorrer lacrimejamento, salivação, micção e defecação involuntária. Em casos mais sérios de intoxicação gera confusão, ataxia, diminuição dos reflexos, impulsos nervosos, convulsões, coma e paralisia no centro respiratório.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando