Buscar

Atividade 1 - Computação para dispositivos móveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1 – Computação para dispositivos móveis
Considerando os conteúdos abordados ao longo da disciplina sobre desenvolvimento de aplicações móveis, em uma criação mobile, um dos requisitos que o desenvolvedor tem que considerar  é  o sistema operacional. Atualmente,  existem dois sistemas, o iOS e Android, como as duas principais plataformas mobile.
Com relação  ao sistema Android, descreva um ambiente de desenvolvimento para iniciar a construção de uma aplicação para plataforma Android e compare-a com a plataforma iOS. Sugestão:  faça  uma separação  entre softwares necessários e estruturas do projeto Android.
Resposta: 
O ambiente de desenvolvimento da plataforma Android não requer um sistema operacional específico e pode ser instalado em sistemas Mac, Windows ou Linux. Para desenvolver aplicativos para esta plataforma, você precisa de um kit de ferramentas de desenvolvimento Android, que vem com um SDK, software de depuração e emuladores. Os aplicativos podem ser desenvolvidos a partir do Android SDK nativo com Java e Kotlin ou outras tecnologias de plataforma cruzada.
Android: pode ser usado em vários dispositivos de diferentes fabricantes, seus aplicativos podem ser desenvolvidos em computadores com aplicativos Linux, MAC OS e Windows, a licença do desenvolvedor é paga uma única vez, a aprovação rápida dos aplicativos em termos simples, a linguagem oficial do Java e Kotlin, cada aparelho disponibiliza a atualização como quiser, é open source.
 
IOS: possui uma variedade de pequenos dispositivos, aplicativos são desenvolvidos apenas no sistema macOS X, licença de desenvolvedor paga anualmente, termos de aprovação que são rigorosos e demoram muito para serem aprovados, linguagem de programação oficial Objective-C e Swift, os dispositivos, a partir do iPhone 5s, permitem atualização para IOS que proporciona maior integração de dispositivos nesta versão, com sistema fechado e proprietário

Outros materiais