Buscar

ANEMIA FALCIFORME

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Bom, eu vou justificar um sobre a bioquimica clinica da anemia falciforme , então irei começar falando sobre a Bilirrubina indireta que está elevada em 1,7mg/dL e a bilirrubina total que está elevada em 1,9mg/dL
Com a redução da vida média das hemácias dos pacientes que possuem a doença falciforme ele possuem uma hemólise crônica (a hemólise crônica é a destruição prematura e consequentemente um ciclo de vida mais curto dos eritrócitos) ou seja que por sua vez causam uma palidez e tem a eleveção da bilirrubina indireta, com isso leva a destruição das células vermelhas do sangue no qual o paciente tem uma icterícia e o aumento de reticulócitos. 	O aumento do reticulócitos indica uma atividade proliferativa e compensatória da medula óssea em relação ao aumento da hemólise. A bilirrubina de pessoas com anemia falciforme aumenta devido a grande quantidade de eritrócitos defeituosos e a meta hemoglobina se encontra elevada decorrente a constante oxidação da Hbs. 
Em relação a função hepática do paciente verificou que o TGO e TGP também estão aumentandos pois podem caracterizar diferentes complicações hepáticas. Esse aumentos podem estar relacionados devido a eleveção da bilirrubinas por serem atribuídas ao processo da hemólise que ocorre nos doentes falciformes. Os episódios de vaso oclusão causados por hemácias falcêmicas causam micro infartos no fígado, acarretando na morte dos hepatócitos e liberação dessas enzimas na corrente sanguínea.
A PCR é uma proteína de fase aguda positiva, que atua como marcador de inflamação. Como pacientes com anemia falciforme possuem frequentes eventos de inflamação, a tendência é que os níveis séricos dessa proteína aumentem. 
 _______
Acido úrinoi e urina 
Em pacientes com anemia falciforme a taxa de filtração glomerular encontra-se elevada desde os primeiros anos de vida e descresce com a idade. 
Bom, a única relação que encontrei ao ácido úrico é que ele aumentado pode ser proveniente de uma hiperplasia da medula e da lesão renal (ou seja os micros infartos, a diminuição da taxa de filtração glomerular e vaso oclusão e isquemia glomerual) e então aumenta essas substâncias. A produção de ácido úrico ele é eliminado na urina por conta da lesão renal. A produção de ácido úrico está aumentada devido à expansão da hematopoiese
O Uribilinogênio ele é um produto derivado do metabolismo da bilirrubina. E Como esse metabólito está aumentado, a tendência é aumentar o nível de urobilinogênio, onde uma parte é excretado na urina
Hemácias (12000): Por possuir baixo PH e baixa PO2, os glomérulos são um ambiente ideal para formação de células falcizadas, que causam vaso oclusão, infarto das células tubulares e eventos isquêmicos e necrose nas pirâmides da medula renal, colaborando para quadros de hematúria.
Pacientes com anemia falciforme eles estão propensosa a ter infeccção no trato urinário no qual indica o E.Coli
E.coli (>100000 UFC): Devido a ocorrência de micro infartos no baço e episódios de esplemenogalia, esse órgão pode se tornar não funcional (asplenia). Devido a sua importância para o início da resposta imune ( Presença de macrófagos e células dendríticas), pacientes com anemia falciforme são mais propensos a infecções, principalmente de bactérias encapsuladas, como algumas cepas de E.coli.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando