Buscar

Organização, Sistemas e Métodos - aol4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O desenvolvimento de novos arranjos físicos ocorre:
Pela necessidade de adaptação a novas realidades;
Segundo Azevedo (2016), mapear um processo necessita de uma ______________ e ________________e de como está sendo realizado trabalho/tarefas. Quanto maior o realismo e exatas forem tais ações, melhor será o__________________, como também melhor sucedida a interferência para a melhoria.Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado acima.
Observação; descrição direta; julgamento da situação;
Um dos principais motivos para um novo arranjo físico dentro da organização é reduzir o ______________ entre a movimentação de materiais e do _________________, com base nisso a melhor movimentação do material é não movimentar.
Tempo perdido; próprio produto;
Processo seria um grupo de tarefas interligadas logicamente, que utilizam os recursos da organização para gerar os resultados definidos, de forma a apoiar os seus objetivos. Dessa forma assinale V para verdadeiro e F para falso em relação aos fluxogramas.
V, F, V, V;
De acordo com Araujo (2011), não é apenas o aspecto visual e de conforto que deve prevalecer no estudo de aproveitamento do espaço físico, mais do que isso, importa o fluxo existente entre ______________ e_____________, genericamente falando.
Pessoas; papéis;
O layout se aplica ao arranjo físico dos _____________que constituem uma organização. Esse arranjo inclui os ______________ para movimentação, armazenamento, pessoas e todas as atividades que aí ocorrem. Um layout pode ser aplicado em uma instalação existente ou em um novo projeto.
Elementos; espaços necessários;
O arranjo físico ou layout de uma organização dependerá das características de suas atividades, tendo em vista que um layout representa ao arranjo dos diversos postos de trabalho nos espaços existentes na organização envolvendo também a preocupação de melhor adaptar as pessoas ao ambiente de trabalho. Assim, para identificar se o espaço está sendo mal utilizado ou está com problemas, é necessário observar, exceto:
Identificação de negócios para além de seu tempo, contando que a estrutura, na forma arquitetada, poderá dar suporte a novos projetos.
O conceito básico de um fluxograma é de se constituir em uma representação gráfica de processos a serem executados, aonde em cada etapa é expressa por meio de uma série de símbolos padrões. Devido a essas características, o fluxograma pode ser levado até a categoria macro do diagrama de blocos, que por sua vez se enquadra na categoria:
De mapas conceituais;
O conceito básico de um fluxograma é de se constituir em uma representação gráfica de processos a serem executados, aonde em cada etapa é expressa por meio de uma série de símbolos padrões. Nesse contexto, considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados sobre informações básicas, análise e simbologia, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
O significado básico de instalações e áreas organizacional é o espaço em que as atividades de uma empresa ocorrem. Os layouts desse espaço afetam muito a maneira como o trabalho é realizado como, por exemplo:
O fluxo de trabalho, materiais e informações;

Continue navegando

Outros materiais