Buscar

OS PROBLEMAS DO USO EXCESSIVO DA REDE SOCIAL

Prévia do material em texto

OS PROBLEMAS DO USO EXCESSIVO DA REDE SOCIAL
A rede social é a razão de muitos dos problemas e soluções do mundo. Ela pode ser usada para aumentar a conscientização para uma causa importante, mas também pode ser usada para espalhar o ódio, especialmente entre adolescentes. Embora ela possa conectá-los ao mundo e amigos, e família ao seu redor, é na verdade uma das maiores causas de suicídio entre adolescentes no século 21. Por mais importante que seja a conexão via internet, a rede social não precisa ser a principal fonte para adolescentes.
Os adolescentes em média passam no mínimo 3 horas nas redes sociais todos os dias. Fazendo com que a rede social se torne mais do que uma parte da sua vida, e sim a sua vida. Adolescentes estão sempre reclamando de estarem constantemente estressados ​​com os deveres de casa, mas talvez os deveres de casa não sejam a principal fonte desse estresse, e sim a rede social que além do estresse pode causar outros problemas de saúde, como a depressão, ansiedade e obesidade. 
Além de afetar a saúde, a rede social impede os pais de dialogarem com os filhos sem que eles verifiquem o telefone. E mesmo que o efeito positivo de ter um perfil nas redes sociais seja a comunicação com amigos/família, eles nem mesmo têm a decência de levantar a cabeça e iniciar uma conversa. Desfrutar das pequenas coisas ao seu redor torna-se uma tarefa difícil para o adolescente quando está muito ocupado tweetando sobre isso. Os efeitos contraditórios disso mostram que as redes sociais não são tudo o que dizem ser.
A rede social incentiva as imagens falsas de como tudo deveria ser em um mundo perfeito. Esse impacto é o que causa as inseguranças e questionamentos às meninas e meninos. Essas imagens enganosas de como deveriam ser corpos, relacionamentos, casas, carros, etc. são o que reduz a auto-estima e leva à depressão e ao suicídio, em casos mais extremos. É quase doentio saber que adolescentes baseiam suas inseguranças em quantas curtidas recebem. A falsa percepção de vida retratada em todas as redes sociais é enganosa para adolescentes e não vale o esforço para filtrar.
Evitar as redes sociais pode ser muito difícil, especialmente em uma situação em que alguém a usa diariamente. É uma tarefa muito desafiadora, mas com um tempo, as preocupações em perder tempo, falsas percepções e informações desnecessárias irão sumir. Além disso, incentivar adolescentes e amigos a passar menos tempo nas redes sociais e mais tempo realmente socializando pode realmente mudar a vida para melhor. Proporcionando uma melhor saúde física e mental.

Continue navegando