Buscar

ESTUDO DE CASO CONCEITO E AMBIENTAÇÃO

Prévia do material em texto

Socrative – disponível em https://www.socrative.com 
Socrative é um aplicativo gratuito que pode ser usado em Android e IOS que visa ajudar em sala de aula. Portanto, pode ser avaliado por meio de questionários, pesquisas, enquetes, fóruns, votações, dar feedbacks ou até avaliações. O aplicativo tende a aumenta a motivação e a participação dos alunos, pois se torna divertido a interação de professor e aluno.
Esse aplicativo possui 2 versões gratuitas, a designada ao professor denominado por Socrative teacher e o Socrative student para os alunos. Assim tornado o trabalho tanto
individual ou em equipe facilitado, e o professor tem a oportunidade de controlar em tempo real atividade e a interação dos alunos. A utilização se dá através de seu celular, tablet ou computador com internet.
Ele deverá ser baixado pelo Play store ou App store, e o professor cria sua sala de aula, e é gerado um código, assim o professor passa aos alunos o nome da sala e o código de acesso à sala. O aplicativo pode ser personalizado com nome e foto do professor/aluno. Além disso os dados podem ser exportados para outros pacotes como Excel,PDF.
Google Classroom – Disponível em: 
https://edu.google.com/intl/ALL_br/workspace-for-education/classroom/ 
Lançado em agosto de 2014, o Google Classroom é uma forma de levar a sala de aula para a nuvem. Ele faz parte do Google for Education, que é um suíte de aplicativos que podem ser grandes aliados dos profissionais de educação. 
O Google Classroom é um conjunto de produtos que inclui o Gmail, os Documentos, o Drive, entre outros. O Meet é a ferramenta para comunicação por videoconferência ou 
chamada de voz do Google Classroom. O professor consegue fazer chamadas em vídeo com todos os alunos simultaneamente. 
Com o Google Classroom, os educadores podem distribuir e recolher atividades, atribuir notas, enviar feedback personalizado e ver o trabalho dos alunos em um só lugar.
As escolas usam o Google Classroom para tornar o ensino mais produtivo e significativo, simplificando as atividades, aumentando a colaboração e promovendo a comunicação. 
"A tecnologia, sozinha, não vai melhorar a educação, mas ela pode ser uma parte importante da solução." Sundar Pichai, CEO, Google

Continue navegando

Outros materiais