Buscar

Terapias integrativas Reiki

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Terapias integrativas
Milton se apresentava muito insatisfeito e ansioso com o fato de ter de realizar a cirurgia em dois meses e procurou o Reiki em busca do alívio da dor, pois ele não conseguia permanecer muito tempo na mesma posição, e também de recursos alternativos, antes de se submeter ao procedimento cirúrgico indicado pelo médico.
Diante dessa situação, responda:
a) Sugira um tratamento para Milton com base na terapia Reiki e indique os principais chakras que devem ser trabalhados durante o tratamento.
b) Ao aplicar a terapia Reiki no paciente relatado, quais são os resultados esperados? Discorra a respeito.
Padrão de resposta esperado
a) Deve-se realizar pelo menos uma sessão por semana para a situação apresentada por Milton, podendo fazer o acompanhamento semanal até a data da cirurgia indicada pelo médico, totalizando 8 sessões (aproximadamente dois meses). Deve-se trabalhar o chakra básico, pois está relacionado à espinha dorsal e ossos e as perturbações físicas em decorrência dos nós energéticos nesse chakra podem levar a problemas ósseos. O chakra do plexo solar também deve ser trabalhado, pois nele se encontra o centro de emoções como ansiedade, raiva, medo e tristeza. O chakra frontal pode ser trabalhado para a questão de tensão e medo, assim como o coronário para falta de esperança.
b) Há relatos que a prática do Reiki antes de procedimentos cirúrgicos reduz a ansiedade, leva ao uso de doses menores de anestesia, diminui o sangramento durante o procedimento e aumenta a capacidade de recuperação depois da cirurgia. Espera-se que o paciente apresente diminuição das dores de forma progressiva, à medida que as sessões ocorram, permitindo que ele retorne a praticar as atividades do dia a dia. Além disso, espera-se uma grande evolução no seu estado emocional, com diminuição da ansiedade pela indicação do procedimento cirúrgico e com sentimento otimista em relação ao seu prognóstico.

Continue navegando