Buscar

GESTAO SOCIAL tarefa dissertaiva 03 fortalecimento da Economia Solidária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disserte sobre as contribuições para o fortalecimento da Economia Solidária
As contribuições para o fortalecimento da economia solidária estão presentes em nosso dia a dia mais que possamos imaginar, quando consumimos algo, devemos ficar atentos aos produtos e serviços pois devemos verificar se essas organizações ameaçam o meio ambiente ou são criadores de desigualdades sociais, pois devemos procurar privilegiar as organizações que visem uma economia solidária. 
Para fortalecer a economia solidária podemos organizar em nossa comunidade e criar um empreendimento de economia solidária em nosso bairro buscando parcerias com as universidades. 
Devemos procurar saber se em nossa cidade as autoridades políticas já estão envolvidas ou ajudam apoiando a economia solidária, e se em caso contrário devemos procurá-los e pressionar eles para que possam editar leis, para que seja implantado a promoção do desenvolvimento local, solidário e sustentável. 
A participação em fóruns locais ajuda a desenvolver ainda mais a perspectiva de abranger novas áreas e ajuda a divulgar a ideia de economia solidária, ajuda também, a ver novas perspectivas de outros lugares.
Devemos participar de outros movimentos sociais que estejam engajados em defender a economia solidária, principalmente se eles se baseiam na solidariedade e na cooperação, com isso ajudaremos fortalecer esses movimentos e com união de outros movimentos com os sem tetos, reforma agrária, de mulheres e etc. 
Fonte:
Acesso à internet dia 30 de janeiro de 2023 as 15:30
https://sge.esab.edu.br/aluno/saladeaula/conteudo/7600

Continue navegando