Buscar

CARACTERISTICAS DO MUNICIPIO DE EXTREMA

Prévia do material em texto

CARACTERÍSTICAS DO MUNICÍPIO DE EXTREMA
As terras do atual Município de Extrema pertenciam ao Fazendeiro José Alves, que doou parte de suas terras para a construção de uma capela consagrada à Santa Rita de Cássia. Logo chegaram famílias de Bragança Alta e Atibaia que se fixaram na região formando um povoado denominado de Santa Rita da Extrema. Em 1871, foi elevado a Distrito de Camanducaia e, em 1901, a Município. Em 1915 seu nome foi reduzido para Extrema.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o município de Extrema tem uma população total de 31.693 habitantes. Sua área é de 244.586 quilômetros quadrados. A altitude é de 973 metros. O clima predominante do município é o Tropical de Altitude.
Extrema limita-se com os seguintes municípios: Toledo (MG), Itapeva (MG), Camanducaia (MG), Joanópolis (SP), Vargem (SP) e Pedra Bela (SP).
Quem nasce em Extrema denomina-se extremense.
Extrema foi fundada no ano de 1901 e seu aniversário é no dia 16 de setembro.
O rio que corta nosso município chama-se Jaguari. E a rodovia de acesso é a Fernão Dias (BR -381). Nosso município está localizado no estado de Minas Gerais e situa-se a 492 km de Belo Horizonte, capital do estado.
O turismo natural é uma das principais atrações do município e os eventos principais que acontecem são: Festa de Santa Rita, Carnaval de rua, Festa do Peão de Boiadeiro, Encontro Estadual de Bandas e Mostra de Teatro.
Quem governa o município é o prefeito João Batista . Também contamos com onze vereadores: José Maria do Couto, João Calixto de Morais, Leandro Marinho, Marcio José Vieira, Juliano Maximino de Toledo, Danilo de Morais, Silvio Gomes de Oliveira, Sidney Dias dos Reis, Luiz Fernando dos Ferreira (Mantega), Carlos Renato de Oliveira, Edvaldo de Souza Santos Junior. JJJuuliano

Continue navegando