Buscar

Gerenciamento de testes

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gerenciamento de testes
1. Você foi recém contratado para integrar uma equipe de testes de uma empresa que fabrica impressoras 3D. Você foi designado para realizar a verificação do módulo de driver de impressão para um dado sistema operacional, como parte do processo de testes. Você então:
D. coleta e analisa as listagens de codificação do módulo, os relatórios do programador referentes ao programa que ele fez e os relatórios gerados na etapa de compilação, procurando indícios de algum erro ou anomalia.
2. Você foi recém contratado para integrar uma equipe de testes de uma empresa que fabrica impressoras 3D, e agora está designado a fazer a recepção das notificações de novas falhas de funcionamento do produto. Um usuário enviou uma solicitação de defeito, relatando que aparece uma mensagem com um X vermelho dizendo "impressora não conectada”. Ao ler a notificação, você deve:
B. ler a notificação e observar que o usuário registra ter conectado a impressora na porta de comunicação do computador, mas a mesma notificação salienta que o produto não está com o led indicativo de alimentação de energia aceso. Você então não abre o chamado, pois considera que há desinformação sobre o funcionamento do produto pelo usuário.
3. Um usuário adquiriu uma impressora 3D, para uso em seu ateliê de arte. Durante aproximadamente 90 dias, não houve qualquer problema e a impressora apresentou comportamento dentro do esperado. No entanto, após esse tempo, ao enviar para a impressão uma peça com uma das medidas axiais maiores do que a capacidade de impressão, o produto iniciou a impressão diretamente em uma das paredes do cubo de vidro onde fica confinado o mecanismo de impressão, como pode ser observado na figura a seguir:
A. é possível constatar uma falha do produto, resultante de um defeito (provavelmente código de driver de impressão mal escrito) e originada em um erro do programador (inexperiente na codificação do módulo driver).
4. Você foi designado como gerente de testes e precisa montar, de imediato, uma equipe de profissionais. Para realizar os testes de unidade, você irá recrutar:
C. profissionais programadores, pois testes de unidade são realizados separadamente em cada módulo do sistema.
5. Observe o cenário a seguir: uma falha foi notificada para o grupo de testes e foi encaminhada para atendimento. A falha foi então testada, corrigida e verificada, sendo encaminhada, em seguida, para relatório final e conclusão. No entanto, durante a correção, uma nova falha foi detectada, o que gerou nova notificação. Essa outra falha foi analisada e a equipe de testes decidiu pela realização do reparo na próxima atualização de versão. De acordo com a descrição acima, a sequência percorrida no bug life cycle foi:
E. NOVA – DESIGNAÇÃO – TESTE – VERIFICAÇÃO (falha 1) – REABERTURA (falha 2) – CONCLUSÃO (falha 1) – DESIGNAÇÃO (falha 2) – ADIADO (falha 2)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando