Buscar

AV1 - Metodologia da Pesquisa (Instruções)

Prévia do material em texto

AV1 – ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA[footnoteRef:1] [1: TEXTO: Fonte Arial 12, sem negrito ou itálico, alinhamento justificado e na cor preta. Deixar uma linha em branco após o parágrafo do texto. Além de ser digitado em espaçamento simples entre linhas, não deve haver nenhum tipo de espaçamento do tipo “antes e depois”, nem entre parágrafos. Somente serão aceitos textos encaminhados nesta formatação. Salvar o resumo em formato .DOC ou .DOCX. Lembre-se de referenciar devidamente após a escrita! Sua discussão deve ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.] 
Metodologia da Pesquisa
Nome Completo
Matrícula
Curso
Os pesquisadores possuem o desejo de que suas contribuições para a sociedade sejam utilizadas como referências em novas publicações científicas. As citações, como se sabe, enriquecem o trabalho de qualquer pesquisador e, para quem é citado, gera maior credibilidade e satisfação pessoal por saber que sua produção está contribuindo positivamente com o trabalho de outro colega pesquisador.
Você deverá elaborar um arquivo em formato word e explicar, com base nos materiais da disciplina, dois tópicos: 
1. Considerando as modalidades de pesquisa, explique o que é uma pesquisa científica e o que são os métodos dedutivo e indutivo.
2. Cite e explique, com suas palavras, as diferenças entre citação direta e citação indireta. Utilize um exemplo para cada tipo de citação.

Continue navegando