Buscar

AD1 - GESTAO ADM PUBLICA

Prévia do material em texto

Aluna: 
Matrícula: 
Curso: Tecnólogo em Segurança Pública 
Polo: 
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE 
AVALIAÇÃO A DISTANCIA 1 (AD 1) – 2022.2 
Consórcio CEDERJ 
Curso: Tecnólogo em Segurança Pública e Social 
Disciplina: Gestão em Administração Pública
RELEMBRANDO 1929
 Teve início em 24 de outubro de 1929 a maior crise da bolsa de valores da grande potência mundial, os EUA. As consequências foram avassaladoras e instantâneas. Os bancos entraram em colapso e abriram falência, os cidadãos perderam suas economias de uma vida e consequentemente sua dignidade. Com os empréstimos instantâneos que eram oferecidos a população anteriormente a essa crise, pode dizer que toda a nação havia se endividado e a perda de seus bens para pagamento desses empréstimos fez com que milhares de pessoas fossem morar nas ruas, sem qualquer amparo governamental. Naquele momento o que havia de amparo era a solidariedade humana, onde quem tinha um pouco mais dividia com quem estava na situação deplorável.
 Visualizamos que em 1932 ocorreu uma profunda depressão de uma nação, onde mais de 100 mil empresas decretaram falência. A violência principalmente por revolta pela ausência de assistência governamental tomou conta das ruas onde civis e ex- militares se juntaram para exigir dignidade e amparo.
 Foi no final de 1932 com a substituição da presidência que uma nova administração trouxe soluções e calmaria para todo aquele sofrimento. “Fala-se de uma reestruturação do sistema capitalista possível, através de um acordo de classe em prol da reforma dos instrumentos de mercado e da entrada mais decisiva do estado na economia, por meio de estratégias públicas de mais efetiva distribuição de renda.”
Niterói, 16 de agosto de 2022

Continue navegando