Buscar

Considerando as características e diferenças entre a Administração Pública Gerencial e a Administração Pública Societal, analise as afirmações a se...

Considerando as características e diferenças entre a Administração Pública Gerencial e a Administração Pública Societal, analise as afirmações a seguir, classificando-as como (V) verdadeiras ou (F) falsas:

 

( ) A Administração Pública Gerencial e a Societal são idênticas em seus princípios, ambas buscando a centralização do poder e a maximização da eficiência administrativa através do controle rígido.

( ) Enquanto a Administração Pública Gerencial foca na eficiência e na gestão orientada por resultados, a Administração Pública Societal enfatiza a participação cidadã e a transparência nas decisões governamentais.

( ) A Administração Pública Societal é uma evolução direta da Administração Pública Gerencial, substituindo completamente seus princípios e práticas por uma abordagem mais moderna e tecnológica.

( ) A Administração Pública Gerencial é caracterizada pela participação direta dos cidadãos na gestão, enquanto a Administração Pública Societal prioriza a eficiência operacional e o corte de custos.

( ) As administrações Gerencial e Societal promovem a privatização de serviços públicos como principal estratégia para melhorar a gestão e atendimento às necessidades da sociedade.

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:


Escolha uma opção:

F - V - F - F- V

V - V - F - F- F

F - F - F - F- F

V - V - F - V- F

F - V - F - F- F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta, de cima para baixo, é: V - V - F - F - F. Justificativa: - (V) A Administração Pública Gerencial e a Societal são diferentes em seus princípios, sendo que a primeira busca a eficiência e a gestão orientada por resultados, enquanto a segunda enfatiza a participação cidadã e a transparência nas decisões governamentais. - (V) A Administração Pública Societal é uma evolução da Administração Pública Gerencial, mas não substitui completamente seus princípios e práticas por uma abordagem mais moderna e tecnológica. - (F) A Administração Pública Gerencial não é caracterizada pela participação direta dos cidadãos na gestão, mas sim pela gestão orientada por resultados. - (F) A Administração Pública Societal não prioriza a eficiência operacional e o corte de custos, mas sim a participação cidadã e a transparência nas decisões governamentais. - (F) As administrações Gerencial e Societal não promovem a privatização de serviços públicos como principal estratégia para melhorar a gestão e atendimento às necessidades da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais