Buscar

Sistema Reprodutor

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sistema Reprodutor
Masculino
Masculino
Os Testículos são os órgãos onde os espermatozóides são produzidos. Logo depois eles vão para o Epidídimo onde fica armazenados até o momento da ejaculação (quando são eliminados do corpo).
No momento da ejaculação, os espermatozóides saem do Epidídimo e sobem o Canal Deferente, logo depois esta canal passa a se chamar Ducto Ejaculador, que é o local onde os espermatozóides recebe o líquido seminal (produzido pela Vesícula Seminal, que serve de nutrição aos espermatozóides). O Ducto Ejaculador se liga à Uretra, que passa dentro da Próstata, esta glândula produz o líquido prostático que é lançado para junto dos espermatozóides e líquido seminal. Estes 2 líquidos mais os espermatozóides formam o Sêmem (também chamado de Esperma) que passa pela Uretra até fora do corpo do homem...
Feminino
Feminino
Feminino
O Sistema Reprodutor Feminino é formado pela vagina, útero e anexos. A vagina é o órgão feminino responsável pela cópula e prazer, possuindo parede elástica e lubrificada. Em sua porção mais interna o canal vaginal termina no útero, na parte que fica em íntimo contato com a vagina e é conhecida como colo do útero. Este colo uterino possui um pequeno orifício por onde os espermatozóides entram durante o ato sexual, atingindo o endométrio. O ciclo menstrual se inicia geralmente todo mês (a cada 28 dias) e dura de 3 a 8 dias. Aproximadamente no meio do ciclo o endométrio está preparado para receber o espermatozóide e aderir o embrião a sua parede. O útero é uma câmara muscular, muito distensível e vascularizada que apresenta em sua porção superior duas trompas que formam caminhos até os ovários. Os ovários são os órgãos responsáveis pela guarda e maturação dos óvulos, e também pela produção de hormônas responsáveis pela feminilização e preparo para a gravidez.
Formando o embrião

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais