Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Nome: Taliane Guerreiro Rodrigues
Matrícula:03330603
Curso: 2-Licenciatura em Pedagogia
Entrevistadora: Olá a todos, eu sou a Taliane e faço a minha segunda licenciatura em Pedagogia na faculdade Uninorte. Estou aqui com o Sr. Antônio Pereira Costa, um pescador e agricultor no município de Autazes/Amazonas. Seu Antônio, caso o senhor pudesse voltar a estudar para aprimorar os seus negócios, o que faria? 
Antônio: Eu faria cursos relacionados a pesca para me aprimorar mais no assunto e, quem sabe, até mesmo uma faculdade.
Entrevistadora: E como foi sua vida escolar, seu Antônio? 
Antônio: em 2006 eu fiz o EJA para complementar meus estudos, pois eu apenas tinha a quinta série na época somente continuei até o nono ano. Parei e pensei que era o suficiente, mas depois de cinco anos vi que precisava continuar meus estudos e me matriculei novamente numa escola aqui no interior de Autazes para concluir meu ensino médio. Fiz também o EJA jovens e adultos e adquiri mais conhecimentos para lidar com minha dificuldade com a leitura. 
Como eu trabalhava dia e noite com rota de alunos, percebi essa oportunidade com o EJA pois buscava os alunos em suas casas e já ia junto com eles para a escola. Um dos fatores bons do EJA são os professores que são muito capacitados para trabalhar conosco, pessoas mais velhas que não tem muita paciência, o EJA é uma oportunidade para as pessoas de mais idade para que elas possam saber que o estudo não tem idade, que devemos sonhar sempre independentemente da idade que a gente esteja. E eu agradeço bastante por essa oportunidade porque hoje eu tenho o ensino médio completo tenho mais conhecimento e aprendi muito.
Então como vimos na nossa entrevista com o Sr. Antônio, é imprescindível a importâncias dos estudos, principalmente, na 3° idade e é graças a Andragogia, uma ajuda aos adultos para aprenderem com mais facilidade a tecnologia e os estudos com isso. Portanto, concluímos que nunca se é tarde demais para aprender e que adquirir mais conhecimentos não é um luxo para apenas alguns e que qualquer outra pessoa pode ter, independentemente da idade que se possui.

Mais conteúdos dessa disciplina