Buscar

Resenha 2

Prévia do material em texto

Resenha
Classificação da função motora
e do desempenho funcional de crianças
com paralisia cerebral
Classifi cation of motor function and functional performance in children with
cerebral palsy
Nome: Francielle Miriam Nascimento
UC: Fisioterapia fases da vida
Lendo o artigo acima foi possível concluir que a paralisia cerebral (pc) decorre no sistema nervoso central e de uma sequela nele. Foi possível perceber a importância do PEDI que foi um instrumento de pesquisa e de padronização que utiliza para documentar a capacidade funcional das crianças através das atividades diárias dessa criança em vários âmbitos. 
	O PEDI como verifica o cuidado do dia-a-dia da criança leva em referencia esse autocuidado e toda a função desse paciente que se está preservada ou não e com isso fazer sua avaliação. Tem alguns aspectos que se analisam como o sexo, idade, peso entre outros que avaliam a criança como todo para poder acompanhar e ter o melhor acompanhamento do paciente em todas as esferas.
	Foi possível concluir da grande importância que essa escala tem e em como ela vai agir para o tratamento fisioterapêutico com crianças com PC acontecem e em como é importante para a mobilidade o auto cuidados e as habilidades funcionais da criança ser realizado essa escala e para que ela tenha uma melhor qualidade de vida.
É preciso outras ferramentas para avaliarem a criança como todo, pois o PEDI avalia somente as atividades de vida diária mas já é de grande importância.

Continue navegando