Buscar

MODELO RECLAMAÇÃO TRABALHISTA PARA O CASO (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AO DOUTO JUÍZO DAS VARAS DO TRABALHO DA COMARCA DE SALVADOR-BAHIA
Mévio, recepcionista, qualificação e endereço completos, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado adiante assinado (procuração anexa), com escritório profissional no endereço completo, onde recebe intimações ou notificações, com fulcro no art. 840, caput e § 1º, da CLT, PROPOR:
   RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face de TECELAGEM LTDA, qualificação e endereço completos, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
Da Gratuidade da Justiça.
Outrossim, requer o Reclamante que lhe sejam concedidos os benefícios da gratuidade judiciária, fundado no art. 5º, LXXIV, da CF/88 e nas Leis nº. 1.060/50, nº. 5.584/70 e nº. 7.510/86, em face da sua absoluta impossibilidade de arcar com despesas e custas processuais, sem comprometer seu próprio sustento e da sua família, consoante se dessume da simples leitura dos fatos, abaixo narrados e da Declaração firmada pela mesma, na qual segue anexa, bem como tendo em vista que o mesmo se encontra desempregado.
I – FATOS
a) Das horas extras intrajornada
O Reclamante sempre trabalhou na sociedade empresária TECELAGEM LTDA, exercendo a função de recepcionista, de segunda a sexta, das 08:00 as 18:00, com intervalo de almoço das 12:00 as 13:00 e sábados das 08:00 as 12:00.
Embora o ACT quanto o CCT vigentes não tratara de redução do horário de almoço, o Reclamante usufruía tão somente de 1 hora por intervalo e em razão da demanda seguia trabalhando.
Consoante expõe o artigo 71 da CLT, devem ser pagas as horas de intervalo suprimidas durante todo o contrato laboral, equivalente a 1h por dia.
Assim, requer a condenação do reclamado ao pagamento das horas de intervalo suprimidas durante todo o contrato laboral. 
b) Honorários advocatícios
Requer a condenação da reclamada ao pagamento de honorários advocatícios, no importe de 15%, sobre o valor que resultar da liquidação, à luz do art. 791-A da CLT.
II – PEDIDOS
Diante do exposto, requer:
a) requer a condenação do reclamado ao pagamento das horas de intervalo suprimidas durante todo o contrato laboral, com acréscimo de 50% sobre a hora normal no importe aproximado de R$ XXX,XX;
b) a condenação da reclamada ao pagamento de honorários advocatícios, no importe de 15% sobre o valor que resultar da liquidação, à luz do art. 791-A da CLT.
c) a notificação da Reclamada para oferecer resposta à reclamação trabalhista, sob pena de revelia e confissão quanto à matéria de fato;
b) a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, em especial a prova documental, o depoimento pessoal e a oitiva de testemunhas;
c) o deferimento dos benefícios da Justiça Gratuita ao Reclamante;
c) por fim, a procedência dos pedidos com a condenação da reclamada ao pagamento das verbas pleiteadas, acrescidas de juros e correção monetária. 
Atribui-se à causa o valor de R$..., 
Nestes termos,
pede deferimento.
Local e data.
Advogado (a)
OAB.

Continue navegando