Buscar

Atividades Aulas 7 e 8 - Empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADE DAS AULAS 7 E 8 – enviar no portifólio 4
01- Explique o que significa Administrador Empreendedor. (0,833 ponto)
Administrador empreendedor é um profissional que é graduado em Administração e desempenha várias atividades administrativas em seu próprio negócio, assumindo responsabilidades e sofrendo pressões de empregados, do mercado e etc. O seu conhecimento em administração minimiza os impactos do mercado e variáveis, aumentando suas chances em ser sucedido na área em que atua.
02- Cite duas características que em sua opinião são fundamentais para ser um bom empreendedor, justifique sua resposta. (Mínimo 3 linhas)(0,833 ponto)
Primeira e mais importante é se colocar no lugar dos outros, seja na vida cotidiana seja na sua própria empresa.
"Se você fosse seu cliente iria o seu empreendimento?"
Segunda é ter entusiasmo. O entusiasmo é o combustível do empreendedor, sem ele o empreendedor para, ele desanima, ele não anda, ele não cria... 
O empreendedor tem que ter em conjunto várias características: imaginação, autocontrole, ter confiança em si próprio, concentração, saber lidar com o fracasso, ter tolerância entre outras..
03- Explique a seguinte citação de Dolabella (2003): “O tema empreendedorismo no Brasil é o desenvolvimento e que a necessidade urgente do empreendedorismo, no Brasil, decorre da sua importância para o desenvolvimento não só econômico mais humano e social”. (Mínimo 3 linhas) (0,833 ponto)
A citação de Dolabella fala sobre incentivar o perfil de empreendedor, principalmente sobre os Administradores. Ele fala que o empreendedor embora pequeno cria empregos, cria renda, mas com o incentivo que ele cita pode-se criar vários empreendedores e isso seria a saída para a estagnação econômica e nossos índices de desenvolvimento baixos.
04- A aula 8 é apenas para conhecimento de vocês, para leitura. Não terá atividade dessa aula e também não irá cair na prova.
	
Bom trabalho! Prof. Marcelo Koche

Continue navegando