Buscar

Contabilidade_de_custos_Atividade V

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade V
PERGUNTA 1
1. Segundo os nossos estudos, quais seriam as críticas e limitações ao uso do método do Custo Marginal?
	
	a.
	O principal problema da formação de preços com base no Custo Marginal decorre do preço de venda não ser alto o suficiente para cobrir os custos calculados.
	
	b.
	O principal problema da formação de preços com base no Custo Marginal decorre da obrigatoriedade da empresa trabalhar para cobrir seus custos integrais (CF + CV + Des¬pesas) com suas vendas, o que pode tornar-se insustentável no longo prazo, caso o preço de venda não consiga ser alto o suficiente para cobri-los.
	
	c.
	Na verdade, não há limitações ao uso de Custos Marginais para a determinação de preços, apenas vantagens.
	
	d.
	O principal problema da formação de preços com base no Custo Marginal decorre da ausência de informações contábeis nas empresas para alimentar os sistemas de custeio baseado nesta metodologia.
	
	e.
	O principal problema da formação de preços com base no Custo Marginal decorre da obrigatoriedade da empresa trabalhar para cobrir seus custos MÉDIOS com suas vendas, o que pode tornar-se insustentável no longo prazo.
0,17 pontos   
PERGUNTA 2
1. Quais são as metodologias mais utilizadas para as análises das políticas de preços utilizadas pelas empresas?
	
	a.
	Apenas a formação de preços com base na taxa de retorno exigida.
	
	b.
	A formação de preços pelos custos plenos que trazem informações completas sobre os gastos da empresa no ano fiscal e permitem definir preços com maior precisão.
	
	c.
	A formação de preços pelos custos plenos e a formação de preços nos custos de transformação.
	
	d.
	A formação de preços pelos custos plenos, a formação de preços nos custos de transformação, a forma¬ção de preços pelo custo marginal e a formação de preços com base na taxa de retorno exigida.
	
	e.
	Por meio do Método ABC, considerado o mais adequado para a análise de preços.
0,17 pontos   
PERGUNTA 3
1. Leia a frase a seguir: “Podemos dizer que o preço do bem atende a duas exigências do lado dos empresários: a soma dos custos de produção e o lucro esperado proveniente da venda do bem ou serviço prestado.” Portanto, podemos AFIRMAR que:
	
	a.
	O preço do produto é aquele que, por um lado, “cobre” os custos de produção da indústria e a rentabilidade exigida pelo empre¬sário de forma a exercer a sua atividade fabril. Por outro lado, é visto como razoável pelo produto ofertado ou serviço prestado.
	
	b.
	O preço do produto pode ou não cobrir os custos de produção da indústria, pois nem sempre a empresa fabrica para obter lucros.
	
	c.
	O preço do produto nunca pode cobrir os custos de produção da indústria. Este papel cabe ao responsável pelo cálculo do markup da firma.
	
	d.
	O Método de Custeio ABC não pode ser utilizado visando a definir preços de vendas.
	
	e.
	O preço do produto é aquele que nunca “cobre” os custos de produção da indústria e a rentabilidade exigida pelo empre¬sário de forma a exercer a sua atividade fabril. E, por outro lado, é visto como razoável pelo mercado consumidor.
0,17 pontos   
PERGUNTA 4
1. Sabemos que as empresas podem definir muitas e diferentes metodologias para estabelecerem estratégias de definição de preços de vendas. Assim sendo, é verdade afirmar que:
	
	a.
	Toda metodologia escolhida deve sempre ser viável economi¬camente. Ou seja, permitir que a empresa consiga vender sua produção a um preço que, no mínimo, seja válido do ponto de vista econômico. Caso contrário, nas economias competitivas e altamente dinâmicas da atuali¬dade, a sua sobrevivência ficará comprometida.
	
	b.
	Na verdade, não há como relacionar preços e custos, muito menos nível de produção de uma empresa, a despeito das metodologias escolhidas.
	
	c.
	Não há como estabelecermos uma ligação entre preços, lucros, e posicionamento das empresas nos mercados consumidores da atualidade.
	
	d.
	Toda metodologia escolhida deve sempre ser viável economi¬camente. Ou seja, permitir que a empresa consiga vender sua produção a um preço bem alto, gerando o maior lucro. Caso contrário, nas economias competitivas e altamente dinâmicas da atuali¬dade, a sua sobrevivência ficará comprometida.
	
	e.
	Toda metodologia escolhida deve sempre ser voltada a reduzir os custos de forma a posicionar os preços o mais baixo possível.

Continue navegando