Buscar

Nas Ilhas Maurício existem dunas de sete cores

Prévia do material em texto

Nas Ilhas Maurício existem dunas de sete cores
As Ilhas Maurício contam com uma população de 1.300.000 habitantes. A capital é a cidade mais populosa, Port Louis com 150.000 habitantes. Também deveriam ser acrescentados na estatística os cerca de 42.000 moradores de Rodrigues (uma ilha dependente de Maurício). É notável a diversidade étnica das Ilhas Maurício: indianos, africanos, chineses e europeus. Isso produziu uma mescla de raças, idiomas e religiões. Portanto, não estranha que os mauricianos, cujas origens são de 3 continentes, tenham muitas festividades que refletem a diversidade de suas culturas. 
Além das celebrações cristãs, há também as hinduístas, islâmicas e chinesas. As Ilhas Maurício são conhecidas pela terra de sete cores, encontrada em Chamarel, onde o solo é marcado pelo vibrante contraste das cores vermelho, verde, amarelo, índigo e violeta. Alguns dizem que as dunas coloridas foram formadas pela lava resfriada em diferentes velocidades, enquanto outros acreditam que esse é resultado da oxidação de diversos metais. Vermelho, castanho, violeta, verde, azulado, dourado e púrpura. São as caprichosas tonalidades que a areia das dunas ganha na inesquecível Terra das Sete Cores, nos arredores da povoação de Chamarel. 
A razão destes jogos de cores reside na composição vulcânica da terra. E, ainda que as condições meteorológicas sejam adversas, estes curiosos mantos mantêm-se intactos para surpresa dos visitantes. Os peritos explicam que as diferentes densidades das cinzas vulcânicas fazem com que, de forma espontânea, se agrupem nos seus diferentes mantos, dando lugar às divertidas combinações de cores. O melhor momento para desfrutar deste fabuloso prodígio natural é ao entardecer, quando as cores atingem o seu máximo esplendor.

Continue navegando