Buscar

FACULDADE FUTURA PRATICA 6 (3) RACHEL

Prévia do material em texto

FACULDADE FUTURA
 
 RACHEL APARECIDA DE FREITAS
 
 BRASIL DIVERSOS
 UBERLÂNDIA MG
 
 2022
BRASIL QUE VIVEMOS
 No Brasil ha diversos tipos de etnias, visto que a raça só pode ser uma, a humana. Um povo misto e ao mesmo tempo igual, seres humanos em busca de viver e sobreviver. Por outro lado, ha uma diversidade ampla entre línguas, costumes , religião, e por essa diversidade se abre infelizmente espaço para o racismo, o preconceito e a intolerância. Nas escolas tem se trabalhado para desenvolver praticas e mudanças para amenizar os efeitos causados por anos de relações intolerantes.
OBJETIVOS
 O objetivo em falar sobre o assunto é criar uma geração sem tabus de negatividade, de se ver melhor ou pior que o outro devido a cor de pele ou tipo de cabelo ou mesmo estilo de roupa e sexualidade. Conhecer, identificar, levantar dados e descobrir qual melhor método para se aplicar uma aula dinâmica e exploratória com intuito de explicar que diferenças existem.
JUSTIFICATIVA
 Mas porque falar sobre isso?? Simplesmente pelo fato que somos responsáveis por uma geração que tem a chance de deixar o preconceito e o racismo cravado no passado onde foram criados. Sabendo das diferenças que possuímos e que esta é importante,pois se todos fossemos iguais reinaria a mesmice e a falta de conhecimento sobre o outro.
 OBJETIVO 
Um projeto que alcance os alunos ,traga os pais e amigos para escola. Através de palestras, filmes, seminários e ate mesmo feiras culturais onde se exploram a diversidade do país e suas necessidades de variação. A intenção é que as pessoas reflitam sobre suas ações e suas emoções em relação ao que vê no outro. Aceitar as diferenças e por em pratica sua empatia ao próximo que por sua vez esta associado a igualdade, respeito,participação e principalmente responsabilidade. 
SITUAÇOES DIDATICAS e CULMINANCIA
Apos refletir sobre o temas ,os alunos poderão montar sua própria palestra e dispor do seu aprendizado e resignificar o sentido de amar o próximo independente de sua condição social, sua cor ou seus costumes. Expor o que aprendeu e sua mudança de compreensão. Este projeto do despertar para um novo mundo sem preconceitos pode passar por escolas vizinhas, ONGs ,associações . Trata se de um assunto muito antigo, mas que pra muita gente é vivido na pele todos os dias,por isso é fundamental mudar as atitudes e ações do publico jovem e preparar a formação do publico infantil para um melhoria de atitudes. Afinal ninguém nasce com preconceito ou com ideologia inversa ,isto é inserido com a convivência dia apos dia.
BIBLIOGRAFIA
 Www.diferenca.com
 Www.wikipedia.com 
Iigual.com.br

Continue navegando