Buscar

AOL6 ALLEXYAPOLICARPO

Prévia do material em texto

ANALISE DA ESTRUTURA DA TRELIÇA 
Allexya Giovanna do Nascimento Policarpo
01309423
Engenharia civil 
.
A treliça é um modelo da estrutura em que todas as barras são retas e marcadas como Suas extremidades (chamadas de "nós"), portanto, só se formam em cada barra A força normal (constante) pode ser por tração ou compressão. Eles são forças axiais, em O elemento de treliça resiste principalmente à carga aplicada. De acordo com Connor (1975), todos os momentos fletores estão no elemento Deve ser nulo. Supondo que esta situação pode ser introduzida pela introdução Todos os nós são sem atrito. No entanto, o valor do momento fletor no elemento é geralmente muito pequeno, controlado pelo tamanho da treliça e tecnologia de fabricação parte.
Em engenharia estrutural, uma treliça (Treillis) é uma estrutura composta por cinco ou mais elementos triangulares. Estes elementos triangulares são compostos por elementos retos cujas extremidades em ângulo reto são conectadas a pontos chamados nós.
O método de resolução de nós segue passos simples, com expressão algébrica simplificada. Usando as três equações estáticas para calcular a resposta de suporte na estrutura; logo após para cada nó em uma treliça, aplicamos as equações de equilíbrio de força nas direções horizontal e vertical para obter a força normal de cada elemento da rede, um por vez. Também se faz importante estimarmos os esforços nas barras.
De acordo com os cálculos feitos, o resultado foi alcançado satisfatório, que indica qual dos dois projetos atenderá à declaração a questão de encontrar e multiplicar a maior força encontrada (no módulo) em uma barra de cada solução pelo comprimento total de barras utilizadas na treliça. Como a ideia e de que a proposta vencedora será o menor valor encontrado entre as duas podemos considerar que de acordo com o cálculo descrito abaixo o engenheiro teve o projeto vencedor, conforme a resolução apresentada abaixo. 
REFERENCIAS
https://pt.wikipedia.org/wiki/Treli%C3%A7a <acesso em 31 de outubro de 2020>
https://portaldeperiodicos.unibrasil.com.br/index.php/anaisevinci/article/view/242 <acesso em 31 de outubro de 2020)
CALIL JUNIOR, C. & MOLINA, J. C. Coberturas em estruturas de madeira: exemplos de cálculo. São Paulo: Pini, 2010. 207p.

Continue navegando