Buscar

material

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ética e Cidadania 
 Atividade Contextualizada
 A profissão intitulada Coach, cresceu exponencialmente nos últimos anos. Principalmente pelo avanço das tecnologias e da internet. Um Coach nada mais é que um treinador, instrutor ou professor em um determinado assunto. Assim como tudo que crescer de forma rápida, acaba gerando uma certa desconfiança da qualidade do serviço oferecido ou até mesmo a qualificação para atuar na área.
 Existe inúmeros campos de atuação para o coach, parte física, emocional, relacional e até mesmo alta performance. A ideia do coach é levar o indivíduo a superar seus limites e suas emoções em troca de uma recompensa na sua vida. Seja ela financeira, profissional ou até mesmo relacional. Acredito que toda profissão precisa ser regulamentada e impostos critérios para a realização, assim aumentando a qualidade do serviço e trazendo mais segurança para os clientes. 
 Assim como em qualquer profissão existem os bons e os maus profissionais, é preciso ter um parâmetro de métricas claro do papel do coach com seu cliente. Além de um acompanhamento de tudo que está sendo proposto, assim evitando golpes e até mesmo profissionais não qualificados para exercer essa função. Tudo que trabalha com o ser humano precisa ter responsabilidades e deveres. Assim elevando o nível e facilitando o acompanhamento do desempenho dos coach em suas respectivas áreas de atuação.
 Qualificar é a melhor solução para um bom desempenho com responsabilidade em suas atividades, a regulamentação é importante nesse sentido. Todos iram trabalhar de forma mais tranquila, e os clientes saberão que aquele profissional é realmente qualificado naquilo que está ofertando para seus clientes. Lembrando que a atividade de coach tem trazido diversas melhorias na vida das pessoas, proporcionando um acompanhamento em suas metas e rotinas, fazendo as pessoas superarem os seus limites e trazendo grandes resultados naquilo que ela está disposta a crescer e evoluir. Tanto nas áreas profissionais, emocionais e físicas.
Referencias:
O que é coach, (Conceito e definições). Atualizado em 27/07/2020. Disponível em : https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching/o-que-e-coaching/.
Origem, (Coaching). Atualizado em 14/02/2022. Disponível em: https://febracis.com/o-que-ecoaching/#:~:text=Coaching%20%C3%A9%20uma%20palavra%20inglesa,mais%20%C3%A1reas%20de%20sua%20vida.
Coach (tudo sobre a profissão). Disponível em: https://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/coach

Outros materiais