Buscar

A agenda 2030 para o desenvolvimento SustentáveL ava2-1 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO RECURSOS HUMANOS
 ALUNA; HERICA DA SILVA BARROS
 
 A agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável
 O Conceito mais aceito para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de supri necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade de entender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
 Para ser alcançados, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Esses conceitos representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente. Muitas vezes, o desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que dependendo consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende
 Nos anos 2000 as Nações se comprometeram a uma nova parceria global para reduzir a pobreza extrema, estabelecendo os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM), em uma serie de oito objetivos, com um prazo para o seu alcance em 2015.
 A agenda 2030 surgiu em setembro de 2015, em uma nova reunião da ONU na cidade de Nova York, visando aprimorar os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM), contribuindo para desenvolvimento sustentável, a qual um conjunto de 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).
 A agenda 2030 estabelecer 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Os objetivos e metas estimularão a ação para próximo 15 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para planeta: Pessoas, Planetas, Prosperidade, Paz, Parceria.
 
 Esta agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecimento que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.
Referencias:
POLON, Luana. Conceito de desenvolvimento sustentável: Estudo Pratico. [S. l.], 5 jul. 2019. Disponível em: https://www.estudopratico.com.br/desenvolvimento-sustentavel/. Acesso em: 15 mar. 2023.
AGENDA 2030: Objetivos do desenvolvimento sustentavel. [S. l.], 15 mar. 2022.Disponível em: https://www.internacional.df.gov.br/agenda-2030-objetivos-dodesenvolvimentosustentavel/#:~:text=A%20Agenda%202030%20%C3%A9%20um%20compromisso%. Acesso em: 16 mar. 2023.

Mais conteúdos dessa disciplina