Buscar

Importância dos Componentes Logísticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna; Andreia Rita Chiden Betanin
Existe alguma das temáticas (componentes, modais, indicadores, logística reversa, softwares de gestão de operações logísticas) com maior relevância para o sistema logístico? Ou devemos analisar todas juntas dentro de um processo estratégico?
O mercado atual exige excelência das empresas em todas as áreas inclusive na gestão logística. Consequentemente, empresários e gestores devem reconhecer a importância do planejamento logístico e garantir a implementação de ações capazes de garantir bons resultados a curto, médio e longo prazo.
A componente logística é essencial para perceber como funciona o sistema e como cada atividade contribui para o processo, então sim, todas estas são importantes, por exemplo, o modo de transporte é importante na escolha da melhor opção de envio para cada tipo de carga, considerando custo, tempo, etc. A logística reversa é importante para lidar com o retorno de produtos e embalagens, garantindo a sustentabilidade e cumprindo as obrigações legais e ambientais. As métricas de desempenho são a base para medir a eficiência e eficácia de um sistema e podem identificar oportunidades de melhoria na tomada de decisões estratégicas. O software é importante para fornecer informações em tempo real e automatizar o processo de tomada de decisão.
Com isso esta claro para a empresa ter uma logística eficiente, eficaz e sustentável , temos que analisar todos os componentes juntos, sendo assim estaremos agregando valor com mestria para a nossa empresa.

Outros materiais