Buscar

O começo da vida 2 - Magnum Valentim

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACHO - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda
Curso: Psicologia 
Docente: Karla Fabiana Figueiredo Luna de Menezes
Discente: Magnum Valentim de Oliveira
Disciplina: Psicologia Evolutiva II
Série “O Começo da Vida 2”.
"O Começo da Vida 2" é uma série que aborda a importância dos primeiros anos de vida de uma criança e a influência que os pais e cuidadores têm em seu desenvolvimento. Através de entrevistas com especialistas, pais e crianças, a série explora temas como inclusão, a importância do brincar e da interação social na formação da personalidade e do caráter da criança.
No contexto da pandemia de COVID-19, é importante considerar os impactos do distanciamento social na infância. De acordo com a teoria de Vygotsky, a interação social é fundamental para o desenvolvimento cognitivo da criança. O isolamento pode ter efeitos negativos na linguagem, atenção e criatividade da criança.
Por isso, é fundamental que pais e cuidadores busquem alternativas criativas para manter um ambiente seguro e de apoio para as crianças durante este período desafiador. Isso pode incluir brincadeiras em casa, atividades ao ar livre em espaços seguros e, quando possível, interação social em pequenos grupos.
Por fim, essa série é um grande reforço de todo conteúdo que estamos vendo na disciplina de Psicologia Evolutiva durante a nossa jornada nesta graduação através materiais ricos em conhecimento disponibilizados por nossa docente.

Outros materiais