Buscar

PRINCÍPIO DE CLIMATOLOGIA E HIDROLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRINCÍPIO DE CLIMATOLOGIA E HIDROLOGIA
 Se os gases de efeito estufa desaparecessem,a temperatura média da terra seria de -18ºC ,então as plantas não seriam capazes de crescer em qualquer lugar. Atualmente,a temperatura média da Terra é de 15ºC, o que representa uma diferença de 33ºC,de -18ºC em um planeta sem gases de efeito estufa. Então vemos que o efeito estufa é necessário para a perpetuação da vida na terra,mas a questão é quando o equilíbrio começa a ser quebrado,que é o que causa o aquecimento global,com essas mudanças graves,podem levar a desastres naturais,extinção de animais,fome e outras consequências terríveis.Tais 
 As ações humanas tem inúmeras consequências,ondas de calor intenso,chuvas torrenciais,ar seco,são exemplo de intervenção humana na natureza.
 Tais como a queima de combustível,que leva a mais emissões de monóxido de carbono,que contribui para o aquecimento global, e também o aumento de desmatamento que reduz a absorção de dióxido de carbono da atmosfera pelo ar e pelas plantas.
 À medida que a concentração de gases na atmosfera aumenta,o efeito estufa aumenta,o efeito estufa aumenta e,portanto,torna-se mais difícil que o calor chegue ao espaço. Essa diferença faz com que a atmosfera inferior aqueça,o que aumenta a temperatura média da terra e causa mudanças climáticas.
 Devido a muitas emissões de gases de efeito estufa das atividades humanas, essa camada se tornou mais espessa e retém mais calor na terra, aumentando a temperatura da atmosfera e dos oceanos, da terra e causando o aquecimento global.
 Alguns danos de efeito estufa:
· Derretimento das calotas polares e aumento do nível do mar.
· Agravamento da segurança alimentar,prejudicando as colheitas e a pesca.
· Perdas de terras em decorrência do aumento do nível do mar,que provocará também ondas migratórias.
· Problemas de saúde provocados pelo aumento do calor.
REFERÊNCIAS:
· https://www.iberdrola.com/sustentabilidade
· www.todamateria.com.br/efeito-estufa/

Outros materiais