Buscar

Problemas de adesão de punção na produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Problemas de adesão de punção na produção
A adesão de punção é um problema comum na produção de comprimidos e pode levar a várias questões de qualidade, como variações de peso, desintegração adquirida ou até mesmo comprimidos quebrados ou malformados.
A aderência de punção ocorre quando a mistura de pó ou granulado usado para fazer os comprimidos aderentes às superfícies das punções, impedindo que os comprimidos sejam liberados com a compressão após a compressão. Isso pode ocorrer por vários motivos, como umidade excessiva na mistura, falha em lubrificar as punções transferidas ou uso inadequado de materiais de revestimento.
Para evitar a adesão de punção, é importante garantir que as punções aceitáveis ​​sejam limpas e lubrificadas antes de cada uso e que a mistura de pó ou granulado fique seca e bem misturada antes da depressão. Além disso, o uso de materiais de revestimento eficientes pode ajudar a minimizar a aderência de punção.
A adesão de punção é um problema comum na produção de comprimidos, mas pode ser evitada com boas práticas de fabricação e controle de qualidade adequados.

Continue navegando