Buscar

AV 1 - Sust Meio Amb - 2022-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVA 1 – Sustentabilidade e Meio Ambiente
Alexandre Costa – RA 11714343
1. Pode ser desastroso para esse ecossistema, isso ocorre porque o novo organismo (ou fator) pode distorcer o equilíbrio natural da interação e potencialmente prejudicar ou destruir o ecossistema.
2. a) O que eu tenho observado que quanto mais ecológico o produto for maior será o valor de mercado, por exemplo, no site das Americanas tem uma escova de dente de Bambu com a seguinte descrição:
“A Escova de Dentes da Planck é um produto Eco-Friendly. Uma alternativa ecológica e sustentável para o seu dia a dia. Com um design anatômico e ergonômico, seu confortável cabo é feito de Bambu e suas cerdas macias em nylon (produzidas a partir do óleo de mamona). Possui detalhes na cor Nude e tem alta resistência a fungos, mofos e bactérias. A escova de dentes da Planck é biodegradável, basta retirar as cerdas e ela torna-se compostável.”
No caso do produto acima uma unidade custa R$ 21,78 + frente, já uma escova convencional com plástico e nylon menos ecológico um pacote com 3 unidades sai por R$ 8,99 + frete.
Com o momento financeiro que o país vive é claro que no meu caso vou optar pelo valor, creio que a maioria da população faz a mesma coisa, e vejo que os valores cobrados são a principal causa de não se levar os produtos ecologicamente corretos.
Fonte da pesquisa do produto: https://www.americanas.com.br/produto/5071272353?pfm_carac=escova-de-dente-bambu&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=627be65487c00289c209fb72#info-section
https://www.americanas.com.br/produto/27952670?pfm_index=2&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=category_page
2. b) As empresas devem focar no custo do produto ecologicamente correto, não me vejo comprar um produto ecológico sendo 3, 4 ou 5 vezes do valor de um convencional, as empresas tem que buscar atrativos quanto aos valores, como que uma família numerosa vai comprar um produto sendo que poderia comprar o dobro somente por ser ecologicamente correto. Enquanto os valores de venda não se aproximarem de produtos similares, podemos crer que a minoria da população irá comprar esse tipo de produto.

Continue navegando