Buscar

Eutanásia: Alívio do Sofrimento

Prévia do material em texto

EUTANÁSIA
Eduarda Maria Eduarda
Rafael Sharah
Anderson João Paulo
Eduarda. Anderson 
Maria Eduarda. Sharah 
Rafael João Paulo
Eduarda 
Sharah
Maria Eduarda
Anderson 
João Paulo
Rafael 
A eutanásia consiste em provocar a morte de uma pessoa antes do previsto pela evolução natural da doença, um ato misericordioso devido ao sofrimento advindo de uma doença incurável
eutanásia ativa 
o ato deliberado de provocar a morte sem sofrimento do paciente, por fins misericordiosos.
l
Materiais
Disponíveis em casa!
a morte do paciente ocorre, dentro de uma situação de terminalidade, ou porque não se inicia uma ação médica ou pela interrupção de uma medida extraordinária, com o objetivo de minorar o sofrimento.
 eutanásia passiva:
No Brasil, a eutanásia é um crime previsto em lei como assassinato, no entanto, existe um atenuante que é verificado no caso do ato ter sido realizado a pedido da vítima e tendo em vista o alívio de um sofrimento latente e inevitável, que reduz a pena para a reclusão de 3 a 6 anos.
eutanásia no Brasil:
eutanásia em animais:
De acordo com a lei, no caso de animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis, laudo técnico deverá comprovar a legalidade da eutanásia, e entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação.De acordo com a lei, no caso de animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis, laudo técnico deverá comprovar a legalidade da eutanásia, e entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação.
Os argumentos principais a favor da eutanásia e/ou suicídio assistido são o alívio da dor e do sofrimento, considerados insuportáveis pelo paciente, e o respeito pela sua autonomia pessoal. Os principais argumentos contra são o da inviolabilidade da vida humana e o do risco de maus usos e abusos.
VANTAGENS:
As principais consequências serão as seguintes:
 1) destruição da relação médico-doente;
 2) risco do fenómeno “rampa deslizante”;
 3) eutanásia passiva;
 4) coação moral sobre os mais fracos; 
5) eutanásia involuntária.
desvantagens:
eutanásia em humanos:
Pentobarbital é também usado em casos de morte assistida pelo governo, assim como para a eutanásia de presos condenados à pena de morte. São recorrentes os casos de suicídios envolvendo o medicamento, especialmente entre veterinários.
Eutanásia em Humanos:
Conclusão
A eutanásia é definida como a conduta pela qual se traz a um paciente em estado terminal, ou portador de enfermidade incurável que esteja em sofrimento constante, uma morte rápida e sem dor. É prevista em lei, no Brasil, como crime de homicídio.

Continue navegando