Buscar

Atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Vale, 5 pt. Faça uma pesquisa sobre a Lei geral de proteção de dados, diga quando entrará em vigor, qual o pior caso que pode acontecer a uma empresa se ela não seguir a lei.
De acordo com a LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018, Art. 65. Esta Lei entra em vigor:
I - dia 28 de dezembro de 2018, quanto aos arts. 55-A, 55-B, 55-C, 55-D, 55-E, 55-F, 55-G, 55-H, 55-I, 55-J, 55-K, 55-L, 58-A e 58-B; e
I-A – dia 1º de agosto de 2021, quanto aos arts. 52, 53 e 54;
II - 24 (vinte e quatro) meses após a data de sua publicação, quanto aos demais artigos. (Que será no dia 14 de agosto de 2020).
As empresas que violarem as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, podem receber punições, que podem variar dependendo da gravidade da infração. As multas por não conformidade podem chegar até a 2% do faturamento da organização, limitadas a R$50 milhões.
2- Vale, 5 pt. Explique com suas palavras o que é criptografia e cite alguns programas capazes de fazer criptográfica (faça uma pesquisa).
A criptografia na segurança virtual é a conversão de dados de um formato legível para um formato codificado. Os dados criptografados só podem ser lidos ou processados ​​após serem descriptografados. A criptografia é um elemento essencial para a segurança de dados.
Uma das melhores formas de você proteger arquivos com informações confidenciais é criptografando-os e, existem vários programas que lhe permitem fazer isso. Para ajudá-lo a proteger os arquivos, selecionamos 10 programas gratuitos que você pode usar para criptografar seus arquivos com informações confidenciais:
1. Fort
2. Encrypto
3. Veracrypt
4. Agnot Secutity
5. FileCrypt
6. AxCrypt
7. EncryptOnClick
8. SafeHouse Explorer
9. Quick Crypt
10. 7-Zip
3- Vale, 5 pt. Diferencie em uma frase a: administração de uma rede x gerenciar uma rede.
Administração de uma rede serve para ajudar, auxiliar, gerir, governar, entre outros, administrar os serviços ou sistemas. Já o gerenciador uma rede: serve para Gerir, ter gerência sobre, administrar, dirigir, gerenciar, regular, entre outros, gerenciar é avaliar desempenho e identificar falhas e algumas perdas.
4- 
Vale ,5 pt. Faça o download de alguns sniffer no seu computador e tire um print dele funcionando (não precisa 2 conexões e caso ele não pegar dados também tudo ok)
5- Vale, 5 pt. Qual a chave secreta comum (criptografia) se no exemplo da aula João escolhesse o número primo 103 e senha 15 e Pedro escolheu o número primo 41 e senha 76.
A chave secreta comum entre eles seria o número 30 (trinta)

Outros materiais