Buscar

AD1-TP- ADRIELLE VIEIRA CORDEIRO- TGT- NIG- 22117130112

Prévia do material em texto

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca 
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo 
 Data: 05/03/2023.
Polo: Nova Iguaçu Período: 2023/1 
Aluno: Adrielle Vieira Cordeiro 
Matrícula: 22117130112
Na atual civilização, há um contraste visível de analogia de tempos passados ao contemporâneo. Dentre os fatores, está o espaço urbano analítico da rua Portugal, em São Luís, Maranhão e a alta especulação imobiliária.
Sabe-se que a rua Portugal sofreu incontáveis modificações da tecnologia atual sobreposta ao glamour da patrimônio tombado nacional e titulado como mundial pela Organização Mundial das Nações Unidas ( UNESCO) em 1997. Essa união do passado com o atual, manteve vivo a memória e lembranças nesse logradouro turístico, movimentando a economia da cidade e gerando rendas para os moradores locais.
Em contrapartida, houve uma alta especulação imobiliária, fazendo com que moradores da rua Portugal vendessem os seus imóveis e fazendo com que a região ficasse sem a sua essência natural, que é o povo natural da região. Contudo, em 1980, criou-se o projeto Reviver com o intuito de repovoar essa área histórica de São Luís.
Destarte, cabe ao estado e município um planejamento eficaz para manter a população dessa região histórica residindo nesse logradouro urbano, porque o povo é a principal essência e história viva de uma região turística.

Continue navegando