Buscar

EMPREENDEDORISMO Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário

Prévia do material em texto

SE TE AJUDEI COM ESSA RESPOSTA, ME AJUDA CURTINDO OU COMENTANDO!!!
08. Leia o trecho a seguir: 
“O que diferencia visionários como Steve Jobs de outros executivos é a capacidade de enxergar o futuro. As transformações dos negócios estão cada vez mais rápidas, exigindo que os executivos enxerguem o mercado alguns anos à frente para estruturar as mudanças. Se olharmos o exemplo da Apple, vemos que, a partir da construção de um cenário futuro, eles desenvolveram novas tecnologias e mudaram o comportamento dos consumidores. Isso mostra uma inversão de pensamento da maioria das pessoas que acreditam que as transformações ocorrem ao acaso.” 
Fonte: FAGUNDES, Eduardo. Planejamento Baseado em Cenários Prospectivos. 2017. Disponível em: <http://portaldaestrategia.infraestrutura.gov.br/ultimas-noticias/488-planejamento-baseado-em-cen%C3%A1rios-prospectivos.html>. Acesso em: 29/07/2019 
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre cenários, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 
I. A Apple utiliza a análise de cenários para o desenvolvimento de suas estratégias. 
II. Os produtos e serviços da Apple foram influenciados pelo desenvolvimento das informações obtidas na análise de cenários como, por exemplo, as tendências. 
III. Ao realizar a análise de cenários, a Apple consegue perceber quais são suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças e, assim, desenvolver estratégias que a auxilie no desenvolvimento de novos produtos. 
IV. A Apple substitui a análise de cenários em seu planejamento estratégico pela análise SWOT, que proporciona as mesmas informações a ela. 
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 
Ocultar opções de resposta 
1. 
V, V, F, V.
2. 
F, V, F, V.
3. 
F, F, V, V.
4. 
V, F, V, F.
5. 
V, V, F, F.
SE TE AJUDEI COM ESSA RESPOSTA, ME AJUDA CURTINDO OU COMENTANDO!!!

Continue navegando

Outros materiais