Buscar

TCC LEVONOGESTREL REVISADO

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
ANNY ELISIE DA SILVA LEAL
RAYAN OLIVEIRA DE SOUZA
VALDEMIR ROSA MARTINS
WESLEY TEOFILO SILVA
O USO INDISCRIMINADO DO ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA 
VOLTA REDONDA
2022
ANNY ELISIE DA SILVA LEAL RAYAN OLIVEIRA DE SOUZA
VALDEMIR ROSA MARTINS
WESLEY TEOFILO SILVA
O USO INDISCRIMINADO DO ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA 
Trabalho de Conclusão de curso apresentado à Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para aprovação no curso de Farmácia.
Orientador: Prof. Josimara da Silva Queiroz
VOLTA REDONDA
2022
RESUMO (100- 250 palavras)
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Palavras-chaves: Palavra. Palavra. Palavra.
Sumário
INTRODUÇÃO	5
ESTADO DA ARTE	5
JUSTIFICATIVA	5
OBJETIVO
OBJETIVO GERAL
OBJETIVO ESPECÍFICO	
MÉTODOS	6
CRONOGRAMA	7
ORÇAMENTO	8
REFERÊNCIAS	9
APÊNDICES	10
APÊNDICE A	10
ANEXOS	11
ANEXO A	11
1. INTRODUÇÃO
A experiência de gerar um filho é um momento de destaque no ciclo vital da mulher e do homem com repercussões importantes para seus meios familiares. (SILVA, SILVA, 2009).
É notório a mudança de vida que a inserção de um filho no meio familiar gera na vida de seus progenitores, segundo Badinter (2010, p. 154) a maternidade tem sido vista como uma dificuldade na vida adula “A criança é sinônimo de sacrifícios, de obrigações frustrantes, ou mesmo repugnantes, e talvez de ameaça à estabilidade e felicidade do casal”. Nem todo casal busca ter filhos, atualmente procuram alcançar suas conquistas pessoais antes de iniciar uma vida com filhos.
O planejamento familiar consiste em planejar o número de filhos de uma família e o espaçamento preferido entre os progenitores. O objetivo consiste em reduzir as taxas de gravidez indesejadas e reduzir a necessidade de mulheres se exporem a abortos inseguros. Para este fim são utilizados de métodos anticoncepcionais, em grande parte distribuídos pelo governo as populações. O impacto desse planejamento é um avanço grandioso para as populações carentes que com conhecimento e oportunidades de escolha, podem se desenvolver intelectualmente e financeiramente, algo que pode gerar grande impacto na economia e no desenvolvimento do país. Mas também interfere diretamente no destino de mulheres que podem optar por desenvolver suas carreiras garantindo maior renda e qualidade de vida, tanto para si quanto para sua prole.
O uso de método anticonceptivo é um dos pilares do planejamento familiar, o mesmo garante que se possa programar objetivos pessoais e profissionais sem a interferência de gravidez indesejada. Os métodos mais comuns são os utilizados antes ou durante o ato sexual, porém tem-se utilizado muito o método da Anticoncepção de Emergência. Também conhecida como pílula do dia seguinte, o método consiste na combinação de anticonceptivos hormonais orais combinados que possuem ação contraceptiva após até 5 dias após a relação sexual, embora deva ressaltar que a taxa de falhas no método também são maiores com o decorrer dos dias.
O método anticoncepcional de emergência tem grande importância não só para fins de planejamento familiar mas também para evitar a exposição de mulheres a abortos inadequados que podem levar a graves consequências e até mesmo ao óbito.	Comment by pc: Incluir citações ao longo dos parágrafos e elaborar mais essas informações Começaria falando sobre gravidez para depois entrar no planejamento, por exemplo.
Pergunta: Quais riscos o uso excessivo de anticoncepcional de emergência podem acarretar a vida da mulher?
1.1. OBJETIVO
1.1.1. OBJETIVO GERAL
Nesse sentido, o trabalho proposto tem como objetivo demonstrar evidências sobre o uso indevido de anticoncepcionais de emergência através de revisão literária descritiva, qualitativa e exploratória pesquisa em livros, artigos científicos, sites e revistas eletrônicas.
1.1.2. OBJETVIO ESPECÍFICO
Detalhar o conceito e a indicação terapêutica do Levonogestrel;
Relatar os efeitos colaterais e os riscos do uso indiscriminado e abusivo do levonogestrel.
 (
5
)
2. MÉTODOS
· Revisão Bibliográfica;
· Revisões Sistêmica;
· Pesquisas de artigos acadêmicos na internet;
· Plano de análise de dados;
7
3. CRONOGRAMA
Quadro 1- Cronograma:
O USO INDISCRIMINADO DE ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA
	Atividades/Meses
	03/
2022
	04/
2022
	05/
2022
	06/
2022
	07/
2022
	08/
2022
	09/
2022
	10/
2022
	11/
2022
	12/
2022
	Escolha do tema e orientador
	X
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	Elaboração do projeto
	
	X
	X
	X
	
	X
	X
	X
	X
	
	Coleta de dados
	
	X
	X
	
	
	X
	X
	X
	X
	
	Análise de dados
	
	
	
	X
	
	
	
	
	
	
	Redação do TCC
	
	X
	X
	X
	X
	X
	X
	X
	X
	
	Revisão da redação
	
	X
	
	
	
	
	
	
	
	
	Apresentação do trabalho
	
	
	
	X
	
	
	
	
	
	
	Revisão bibliográfica
	
	
	X
	
	
	
	
	X
	
	
4. ORÇAMENTO
Impressão: R$ 0,00
Encardenação: R$ 10,00
 (
1
0
)
REFERÊNCIAS
BADINTER, Elisabeth. O conflito - A mulher e a mãe. Record, 2011.
PEREIRA PAIVA, S.; REIS BRANDÃO, E. Contracepção de emergência no contexto das farmácias: revisão crítica de literatura. [s.l: s.n.]. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/physis/a/DyVjG8b7dwG6MWnFQJPNndS/?format=pdf&lang=pt>.
Planejamento familiar/Contracepção | RETS - Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde. Disponível em: <https://www.rets.epsjv.fiocruz.br/planejamento-familiarcontracepcao#:~:text=O%20planejamento%20familiar%20permite%20o>.
SILVA, L. J. DA; SILVA, L. R. DA. Mudanças na vida e no corpo: vivências diante da gravidez na perspectiva afetiva dos pais. Escola Anna Nery, v. 13, n. 2, p. 393–401, jun. 2009.
‌
‌
APÊNDICES
Complemento do trabalho. Texto que foi elaborado pelo próprio autor.
APÊNDICE A
RETIRAR ESSE TÓPICO CASO NÂO TENHA APÊNDICES!!!!
ANEXOS
Complemento do trabalho. Texto que não foi elaborado pelo próprio autor.
ANEXO A
RETIRAR ESSE TÓPICO CASO NÂO TENHA ANEXOS!!!!

Continue navegando