Buscar

quimica medicinal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome= Valdemir Rosa Martins 
Matrícula =201807124827
Há algo novo reconhecimento Molecular aplicado à Química Medicinal 
Na química medicinal, o estudo de reconhecimento molecular, tem um papel importante nas diversas estratégias de planejamento e ou desenvolvimento de novas entidades químicas que module um determinado alvo biológico, ele baseia-se no existência de interações intermoleculares específicos, entre duas estruturas moleculares, chamado ligante e seu biorreceptores alvo, geralmente proteína, o modelo chave- fechadura introduzido por Emil Fischer em 1894, e do modelo do encaixe induzido proposto por Koshland, e estudos continuam sendo feitos por identificar e compreender essas interações. 
Ligação de Hidrogênio = São interações atrativas entre um átomo de hidrogênio de uma molécula ou fragmentos molecular X-H, X é mais eletronegativo que H ,e um átomo em grupo de átomo na mesma molécula ou em molécula diferente. 
Interações envolvendo cavidades= Região de baixa densidade de eletrônicos presentes na superfície de átomo e oposto a ligação, formada por ele, primeira associada a homogêneos, essas regiões se tornam maiores e a densidade eletrônica correspondente se torna menor à medida que se desce no grupo 17 da tabela periódica. 
Interações cátion= As interações molecular não covalente entre a face de um sistema rico em elétrons e um cátion adjacente, ligação não covalente entre um monopolo (cátion) e um quadruplo (sistema r), a atração eletrostática entre sistema r e o cátion é o principal força contribuindo para a interação, e cálculos tambem demonstram presença de efeitos industriais tambem um papel importante. 
Interações ânion = São interações do tipo ânion, sistema aromáticos deficiente em elétrons e ânion, em que o sistema aromático pode estar carregado positivamente ou ser um sistema neutro relativamente pobre em elétrons, caracterizando- se, assim, como um tipo especial das interações iônicas ou interações íon-dipolo. 
Interações ortogonais = São um tipo de interações dipolo-dipolo e ocorrem quando dois grupos funcionais dipolares em orientação aproximadamente ortogonal estão próximos. 
Interações Alquila-Arila = É uma ligação de hidrogênio com anel aromáticos não clássica que ocorre quando uma ligação C-H de um grupo alquila é polarizada na presença de um anel com sistema r, interação tipo dipolo-dipolo induzido fraca, mas pode ter um papel importante na conformação e na estabilidade de estruturas de complexo e complexo ligantes , proteínas e proteínas -proteínas. 
Empilhamento= É uma interação de tipo dipolo-dipolo (ou mais exatamente quadrupoloquadrupolo),entre anéis aromáticos e ou hetero- aromático , devido à polarização das nuvens eletrônicas, à atração eletrostática entre os elétrons do anel aromáticos com carga parcial positiva em um átomo contido em sua estrutura. 
Interações Hidrofobicas = São interações importantes, mais mal compreendidas em química medicinal, de acordo com o IUPAC, as interações Hidrofobicas tem tendência dos hidrocarbonetos (ou de grupo lipofilicos em solutos, semelhantes a hidrocarbonetos) em formar agregados intermoleculares análogos. 
Modelagem de interações = As interações aqui são em grande parte medidas por forças eletrostáticas que surgem das distribuições da cargas nas espécies envolvidas na interação, as quais podem ser obtidas por meio de métodos baseados na Mecânica quântica, através do uso de orbitais moleculares e densidade eletrônica.

Continue navegando