Buscar

Trabalho Pratica Interdisciplinar


Continue navegando


Prévia do material em texto

TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade 
Nomes dos acadêmicos: Francisca Vitória Paulino Oliveira 
Louhana Dias de Souza 
Rita De Cassia Cardoso Pereira
 Natiara Teixeira de Santana
Elizeu do Nascimento Oliveira
Nome do tutor externo: Fran Melo
1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Citação direta curta
"TDAH é um transtorno neurobiológico iniciado na infância podendo prevalecer até a vida adulta sendo uns dos fatores falta de concentração" (CORRÊA E BOURBON,2017, p.4).
Citação direta longa 
Os sintomas que se apresentam em crianças e adolescentes são inquietação, agitação, falam muito, têm dificuldade em elaborar atividades. Desatenção, se distraem por estímulos do ambiente, ou facilmente. Esquecimento também faz parte do seu cotidiano, principalmente quando esquecem o seu material escolar, recados. Impulsividade, interrompem os outros, não finalizam leitura, não querem esperar a sua vez.
Devido esses sintomas o rendimento escolar deixa a desejar. As meninas por sua vez, tem menos probabilidade a problemas de hiperatividade. Os sintomas em adultos. Acredita-se que 60% dos casos entre crianças e adolescentes com TDAH, ao entrarem na vida adulta os sintomas serão de desatenção e hiperatividade, impulsividade, no caso dos adultos a dificuldade de organização, planejamento em realizar determinadas atividades do dia a dia. O interesse ao assumir diversos trabalhos e não dão conta e deixa os trabalho incompletos. (CORRÊA E BOURBON,2017, p. 5 e 6).
Citação indireta 
Segundo a associação brasileira do Déficit de Atenção- ABDA fundado em 1999. Esse transtorno deve ser acompanhado clinicamente pois existe uma série de pontos importantes para serem analisados para ajudar a criança a lidar com esse problema durante seu ciclo de vida enquanto criança até a vida adulta.
REFERÊNCIA 
CORRÊA E BOURBON, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO DÉFICIT DE ATENÇÃO - ABDA, TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade Disponível na internet via www.tdah.org.br Publicado por ABDA maio 10, 2017.