Buscar

EXERCICIOS CORRIGIDOS - 1 2 - Uso de um Sistema de Controle de Versões Distribuído

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. 
Git é uma ferramenta de controle de versão distribuída muito utilizada por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) na atualidade.
Sabendo que o modo mais usual de manipular um repositório Git se dá pela entrada de instruções via prompt de comando, marque a alternativa que apresenta as funcionalidades da instrução git add.
E. 
Prepara arquivos do repositório local para serem incluídos na próxima versão consolidada.
O comando add serve para incluir arquivos ao monitoramento local do Git, bem como os prepara para serem incluídos na próxima versão por meio do comando commit (consolidação). Esse comando não tem a capacidade de unir dois arquivos nem importar ou exportar arquivos e repositórios.
2. 
Um sistema de controle de versão distribuído como o Git tem a capacidade de visualizar o estado dos arquivos que são gerenciados pelo repositório local.
Considerando que um commit foi realizado recentemente e que nenhum arquivo foi modificado após essa instrução, marque a alternativa que representa o resultado da execução do comando git status.
A. 
Nothing to commit, working tree clean.
Uma vez que nenhuma alteração foi realizada nos arquivos após a execução de um commit, o comando git status informará “Nothing to commit, working tree clean”, pois não há nada para ser consolidado. As demais opções não representam resultados do status.
3. 
No sistema de controle de versão distribuído Git, a instrução commit é utilizada para realizar a consolidação do estado atual dos arquivos, os quais estão preparados em uma versão segura.
Considerando que um desenvolvedor queira realizar commit de modo rápido, sem precisar preparar os arquivos que foram modificados, marque a opção correta.
D. 
O desenvolvedor utiliza a opção -a para pular a fase de preparação.
Para preparar um arquivo que entrará no commit,o desenvolvedor utiliza a instrução add. No entanto, essa preparação não é obrigatória, pois a opção -a pula a fase de preparação e inclui no commit todos os arquivos que foram modificados.
4. 
GitHub é um conjunto de repositórios remotos que contêm centenas de milhares de projetos públicos, os quais podem ser baixados, pelo Git, por qualquer pessoa que tenha acesso à Internet.
Marque a alternativa que realiza o download de um repositório remoto pelo Git contendo todo o seu histórico de commits.
C. 
Git clone [caminho do repositório].
Para clonar um repositório remoto utilize o comando git clone e informe o caminho ou endereço do repositório. Download não é um comando válido do git e checkout é utilizado para trabalhar com branches.
5. 
A atualização de dados de um repositório local pode ser realizada a partir de uma busca no repositório remoto. Essa busca tem em vista trazer apenas o que foi modificado desde a última atualização publicada no repositório remoto.
Considerando que Git tem comandos específicos para fazer a atualização local, indique a alternativa correta.
D. 
Os comandos fetch e pull trazem apenas as atualizações; no entanto, pull faz merge automaticamente com os branches locais.
Os comandos fetch e pull trazem apenas as atualizações do repositório remoto em relação ao repositório local; a diferença é que pull faz merge automaticamente. O comando clone traz todo o repositório remoto, não apenas as atualizações.

Continue navegando