Buscar

Pergunta 2 Gestão de Tecnologia e Inovação Para Engenharia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Leia o trecho adiante e complete as lacunas:
O modelo de _________________________ é caracterizado como “um processo de inovação distribuída com base em gestão de fluxos propositais de conhecimento através das fronteiras organizacionais, utilizando mecanismos pecuniários e não pecuniários em conformidade com o modelo de negócio da organização”. Contrapõe-se, portanto,à inovação fechada, que trata o P&D internamente, e passa a explorar as transferências de conhecimento através dos limites físicos das organizações.
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Sobre as fontes de inovação, selecione a alternativa que completa corretamente as lacunas do trecho adiante:
As fontes _______________ se referem às atividades realizadas dentro da organização que são explicitamente voltadas ao desenvolvimento de produtos e processos, inclusive aquelas voltadas a simples obtenção de melhorias incrementais por meio de programas de qualidade, treinamento de recursos humanos e aprendizado organizacional.
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Sobre a estruturação do conhecimento da organização, complete as lacunas adiante: O conhecimento da organização é estruturado mediante diferentes fontes de tecnologia e de aprendizado, que podem ser de origem ___________ ou ___________, e que são utilizadas pelas organizações para lançar novos produtos, melhorar processos, adotar novos métodos de gestão organizacional e aumentar a competitividade.
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 4
0 em 0,25 pontos
	
	
	
	Leia o trecho adiante e selecione a alternativa correta:
A seleção de diferentes fontes de tecnologia está associada às características da tecnologia em si, às escalas produtivas, às capacitações existentes e às estratégias adotadas pelas empresas. Leia as alternativas adiante e selecione a que contêm as diferentes fontes de tecnologia apresentadas no material didático.

Continue navegando