Buscar

Prévia do material em texto

Companhia
Clara é uma menina que ama solidão, cheia de vida, ama a natureza, se deleita com o belo, não é de muitos amigos e suas melhores companhias são suas ideias. Para ela os seus melhores dias eram em casa, no seu quarto, lendo um livro, em seu mundo, afundada de ocupações ou se permitindo aquele ócio produtivo que ela tanto ama. Todos os dias ela queria mais do mesmo, era fissurada numa rotina, mas em seus dias metódicos sempre havia algum diferencial. Sempre há, afinal, o raiar do sol sempre traz um novo dia. 
Mais um dia e a menina se encontrava ali, em seu canto, entre trabalhos, produções, ideias, livros, mais trabalhos. Ali, entre pensamentos, sentimentos e suas companhias imaginárias. Ali, em seu canto podíamos deslumbrar uma face serena, um olhar distante, um corpo aparentemente presente, uma mente imersa em um mundo segredado, desconhecido. 
Apesar de se sentir bem assim, Clara, cobra sua presença na vida, fora das paredes que a cercam. Sente que seu grande desafio consiste em não se isolar do mundo, pois sabe que está nele e ele continua acontecendo lá fora. Nos dias difíceis recobra os sentidos e ressignifica o caminho. 
Ali, sentada em sua escrivaninha, cercada de tarefas, por um instante a menina abaixou a cabeça, reflexiva; nem todos os dias são fáceis, quando é tomada pelas aflições, dúvidas, questionamentos, busca se acalmar, se estabilizar, recomeçar. Desistir é voltar a pertencer a uma versão que não lhe cabe mais. 
Poucos sabem das aflições, inquietações que lhe tomam de vez em quando. Desabafa sempre que pode, mas para ela sua melhor companhia é Deus. Conversa com Ele como se fossem velhos amigos. Quem a vê pensa que está só, mas somente a menina sabe, ela não está. Deus a tem sustentado em seus dias difíceis. Ali, sente a presença de Deus. 
Ao final de mais um dia ela levanta, toma um banho, aprecia um belo café feito pela mãe e se permite a companhia dos seus. Para hoje a menina deseja amar mais, agradecer mais, se conectar melhor com o mundo. Por hoje ela segue alimentando sua esperança, sonhando, acreditando. Ela dorme. Deus trabalha. Mais um dia. Renovar.