Buscar

Copy para o perfil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como a língua portuguesa pode acabar com seus medos? 
Ei, você aí! Você mesmo! E se eu te disser que tenho uma super novidade para acabar de vez com todas as suas dificuldades com a língua portuguesa. Chega daquela dúvida que te acompanhou a vida inteira e que te tornou inseguro até aqui.
Eu sei que na hora de usar alguma palavra ou ainda de mandar aquela mensagem escrita para o chefe, justificando que hoje você não vai, você treme na base e acaba optando pelo áudio. 
Haha! E se eu te contar que eu também já fui essa pessoa. Fala sério, Ana! Sim, mas tudo isso acabou quando comecei a estudar e percebi que nem é esse bicho de sete cabeças todo.
Chega desse medo todo do português, de achar e falar que essa língua é difícil. Olha só, tem certos tipos de crenças limitantes que colocam em nossa mente e que te tanto repeti-la acabamos por acreditar. 
Durante esses 4 anos eu já recebi diversos alunos com baixa autoestima pelo fato de não tentarem, ou de serem reprovados em entrevistas de emprego por não dominarem a sua língua materna. Após e até mesmo durante o curso os alunos comprovaram o quanto suas vidas mudaram.
A língua sempre foi elemento de poder, por meio delas várias sociedades tomaram poder e dominaram povos. Ao dominar sua língua você compreende melhor o mundo, os acontecimentos ao seu redor, articula melhor as ideias, melhora sua escrita e se sente mais seguro na hora de se expressar seu ponto de vista. 
Além disso, ela te abre várias portas, as pessoas que têm domínio de suas línguas conseguem melhores oportunidades de emprego 
O poder de articular a linguagem, de desenvolver uma boa escrita estar relacionado com seu repertório intelectual, mas também com o conhecimento de sua língua materna.
Deixa eu te contar! Você não terá mais medo de usar uma palavra, porque não sabe se ela é escrita com Z ou com S, J ou G, X ou ch. 
Chega tá! Isso não vai mais te travar. No meu perfil do Instagram tem vários posts que te ensinarão como aprender o português definitivamente. Um guia completo e gratuito. Isso mesmo, gratuito. Mas você só conseguirá isso se realmente estiver comprometido. Se não quiser mais ficar para trás no mercado de trabalho por causa de dificuldade na sua língua. 
Mas como assim vou aprender português no feed? Não só lá, mas também por meio dos reels, lives, as diversas consultorias de graça que dou todos os dias no story do meu perfil. De graça, coisa que você só teria acesso em um curso pago. 
Mas se você quiser polpar seu tempo e preferir acompanhamento mais orientado, então, eu tenho outra opção para você. Além de todo meu conteúdo do perfil, eu tenho um ebook gratuito que vai te mostrar o passo a passo e sanar suas dúvidas. Mas se isso ainda não é o que você quer, eu tenho algo muito especial, pensado justamente para atender a sua demanda. Um combo completo: aulas, exercícios, materiais de suporte, acompanhamento e momentos para tirar suas dúvidas.
Não é técnica, não é segredo, não é mágica. O que vou te ensinar aqui é apenas o compilado de tudo que a escola não foi capaz de te ensinar sobre a nossa língua. 
Gostou? Então clica nesse link e vem para o meu perfil que lá eu te explico muito mais.

Continue navegando