Buscar

AV1-Desenvolvimento de aplicações para a internet

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONYEXTUALIZADA 
Nome: Milena Nunes De Oliveira
Matrícula: 01565003
Curso: Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
 Para desenvolver aplicações para a internet é necessário um ambiente de desenvolvimento, porque facilita o trabalho do programador e aumenta a eficiência, nesse é possível escrever o código e rapidamente ver o resultado, organizar os arquivos, realizar testes, fazer o debug, concertar o que estava errado e em um projetos com vários desenvolvedores ajuda no controle de versões.
 Para a construção desse ambiente é preciso fazer o download de alguns programas, uma IDE que é o local onde todo o código é escrito e compilado, por exemplo o eclipse, NetBeans ou visual Studio, o Apach tomcat que é um servidor Java, uma JDK e um banco de dados que pode ser o MySQL.
 Depois de tudo instalado e preparado começa a programação, para isso algumas linguagens são utilizadas o HTML que faz o corpo da página com toda estrutura de textos, imagens, vídeos, e estrutura de entrada de dados, o CSS que dá o estilo para a página, o javascript que da ações à página deixando mais fluida e inteligente, formando então
o lado front-end, e para a programação do back-end usamos por exemplo a linguagem Java.
 Então quando usamos um site estamos no lado do ciente ou front-end, esse utiliza de URLS que usa o protocolo http ou https e manda uma mensagem chamada request, que pode ter um método get, post ou outro, para o servidor Java, nele chega aos contêineres e com servlets ou páginas JSP os dados são processados, é feita consultas no banco de dados e é mandado um response para o cliente, esses servlets além de executar códigos java também gera código HTML criando páginas dinâmicas.
 Com todas essas informações, podemos concluir que um ambiente de desenvolvimento é imprescindível para a criação e manutenção dos mais diversos tipos de sites.
Referências:
Disponível em: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/ambiente-de-desenvolvimento . Acesso em: 09.jun.2023.
Disponível em: https://www.treinaweb.com.br/blog/o-que-e-http-request-get-post-response-200-404 . Acesso em: 09.jun.2023.
Disponível em:https://www.google.com/amp/s/www.devmedia.com.br/amp/java-ee-entendendo-a-plataforma/30195 . Acesso em: 09.jun.2023.
Disponível em: https://youtu.be/7VgWAxEkv_U . Acesso em: 09.jun.2023.

Continue navegando