Buscar

Atividade 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A guerra dos 16 bits gerou uma grande disputa entre as duas empresas de construção de consoles de 16bits (Nintendo VS Sega).
Essas duas empresas revolucionaram o mercado dos jogos digitas e vieram trazendo inovações no decorrer dos anos. A Sega lançou primeiramente o console e a Nintendo não perdeu tempo e lançou seu console logo em seguida, se tornando a empresa com o maior domínio no mercado dos consoles. Anos seguintes a Nintendo foi perdendo espaço e a Sega alcançou o controle do mercado mundial. Boa parte dessas vendas se davam pelo lançamento da Sega, de seu novo jogo o Sonic, um jogo de plataforma no estilo do Mário (Nintendo), mas que tinha uma jogabilidade mais rápida. Como na citação de (WOLF, 2008): “Apesar do leve domínio da Sega, seu sucesso seria de curta duração. Mesmo enquanto lutavam contra a Nintendo nas máquinas de 16-bits, os projetistas do console já estavam analisando a geração seguinte de máquinas. E junto com as máquinas de 32-bits viria nova concorrência”.
Na minha opinião, pelo mundo imersivo em que eu nasci, a Sega ganhou essa disputa principalmente com o jogo Sonic, trazendo desafios desafiadores para seus jogadores e com seu personagem que virou popular até os dias atuais. Mas sem sombra de dúvidas não podemos não destacar o trabalho da Nintendo com o "Mario", que é um personagem icônico no mundo dos jogos/consoles.
Ou seja, acredito que cada uma teve um papel fundamental no desenvolvimento dos consoles, pois sempre queriam ganhar o público final, isso acabou desafiando as empresas a investirem e trazer inovações para o mundo dos consoles até os dias atuais.

Continue navegando