Buscar

Apol 02 Controle Tec do Concreto 1 tentativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol 02 - Controle Tecnológico do Concreto-1ª Tentativa
 Questão 1/10 - Controle Tecnológico do Concreto
O Concreto Reforçado por Fibras - CRF é caracterizado como um material produzido com cimento Portland, pode conter pozolanas e outras adições, agregados e com fibras descontínuas misturadas. Sobre as fibras, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O objetivo de tais fibras, posicionadas de forma aleatória, é atravessar as fissuras que 
aparecem no concreto provenientes ou por ação de cargas externas;
Questão 2/10 - Controle Tecnológico do Concreto Sobre as vantagens do uso de Concretos especiais, podemos afirma que: (Assinale a alternativa correta):
	
	B
	Dentre as vantagens do Concreto Auto adensável estão a fluidez ou habilidade de 
preenchimento dos espaços, podendo passar por lugares mais complicados e restritos. 
Questão 3/10 - Controle Tecnológico do Concreto No estado fresco, a perda de abatimento dos concretos de alto desempenho (CAD), com o passar do tempo, pode acontecer de maneira mais rápida se comparada aos concretos convencionais. Tal processo pode ser evitado ao se realizar em menos tempo as etapas de mistura e lançamento do concreto em formas. Outra comparação com os concretos convencionais é que o CAD apresenta um tempo de pega mais lento, devido à presença de alto teor de aditivos. O CAD, por ser produzido com baixa relação água/cimento, apresenta baixa exsudação. Assinale a alternativa correta:
	
	C
	A utilização de CAD contribui para uma melhor aderência entre concreto e armadura, 
por causa da redução da zona de transição presente entre a armadura e a pasta de cimento. 
Questão 4/10 - Controle Tecnológico do Concreto A granilita, também conhecida como granitina, é caracterizada como um tipo especial de microconcreto utilizado em parapeitos, pisos, soleiras, bancadas, degraus de escada, dentre outros, conforme figura a seguir:
De acordo com Guimarães, Recena e Pereira (2017, p. 1013), o material é “normalmente fundido no local passando por um processo de acabamento que inclui o polimento, tornando a superfície brilhante com a exposição do agregado empregado, podendo ser empregada na forma de placas”. Sobre os materiais usados na granilita, assinale a alternativa correta:
	
	B
	A granilita é composta por grânulos de minerais (mármore, granito, quartzo e calcário, 
misturados ou não), cimento (comum ou branco), areia e água.
Questão 5/10 - Controle Tecnológico do Concreto A área de concretos é bem ampla e, com o avanço da tecnologia, novos concretos foram e estão sendo desenvolvidos. Todas essas inovações são conhecidas como concretos especiais. Eles são especiais, pois foram criados para lidar com diferentes particularidades. São concretos especiais (assinale a alternativa correta):
	
	B
	Concreto estrutural leve, concreto auto adensável (CAA), concreto de alto desempenho 
(CAD), concreto reforçado com fibras (CRF), concreto massa e concreto compactado 
com rolo (CCR).
Questão 6/10 - Controle Tecnológico do Concreto Os blocos vazados são categorizados, de acordo com o seu uso, em classes A, B ou C. São utilizados com caráter estrutural e apresentam algumas restrições quanto ao seu uso. Por exemplo, blocos de classe B não são indicados para serem utilizados em fundações, ou seja, não podem ser empregados em contato direto com o solo. Os blocos de classe C devem seguir com as restrições estabelecidas para os blocos de classe B e, também, seguir algumas condições em função da sua largura, como:(assinale a alternativa correta):
	
	C
	Blocos C, com larguras de 140 mm e 190 mm, são aceitos para construções de até 5
 pavimentos;
Questão 7/10 - Controle Tecnológico do Concreto A utilização de fibras no concreto faz com que se tenha baixas consistências, afetando a trabalhabilidade do material. No entanto, o lançamento e a compactação destes materiais são considerados melhores, mesmo obtendo baixa consistência. Sobre o Concreto Reforçado com Fibras (CRF), assinale a alternativa correta:
	
	B
	O aumento do comprimento de fibras no concreto aumenta a resistência e, também,
 a tenacidade.
Questão 8/10 - Controle Tecnológico do Concreto Sobre o Concreto Compactado por rolo, podemos afirmar que: (assinale a alternativa correta):
	
	D
	O concreto, no estado ainda não endurecido, deve suportar o rolo enquanto é 
compactado, ou seja, o concreto deve secar o suficiente para evitar o afundamento do
 equipamento de rolo vibratório.
Questão 9/10 - Controle Tecnológico do Concreto Os tubos são caracterizados como cascas cilíndricas e, quando unidos, possibilitam a passagem de fluidos, como pode ser visualizado na Figura a seguir:
De acordo com a NBR 8890 (ABNT, 2020), os tubos de concreto são peças circulares, armadas ou não, utilizadas para diversas finalidades dentro do setor de saneamento e infraestrutura, como para condução de águas pluviais, condução de esgoto sanitário, poços de visita ou inspeção, condução de efluentes industriais, galerias técnicas para passagem de pessoas e/ou infraestrutura de cabos e redes de telecomunicação. Assinale a alternativa correta:
		
C
	Os tubos para esgoto sanitário apresentam comprimento mínimo de 2 m, já os tubos 
Destinados à composição de redes pluviais têm comprimento mínimo de 1 m.
	
	
Questão 10/10 - Controle Tecnológico do Concreto No estado fresco, o concreto auto adensável precisa apresentar algumas propriedades, dentre elas: i. A capacidade de preencher as formas sem a utilização de vibração, mantendo-se homogêneo; ii. A habilidade de passar através de obstáculos sem apresentar bloqueio de partículas de agregados; iii. Resistência à segregação ou estabilidade.
Sobre o concreto auto adensável, assinale a alternativa correta:
	
	C
	Os itens i, ii e iii estão corretos;

Continue navegando