Buscar

Apol 02 Controle Tec do Concreto 2 tentativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apol 02 - Controle Tecnológico do Concreto - 2ª Tentativa
Questão 1/10 - Controle Tecnológico do Concreto No estado fresco, o concreto autoadensável precisa apresentar algumas propriedades, dentre elas: i. A capacidade de preencher as formas sem a utilização de vibração, mantendo-se homogêneo; ii. A habilidade de passar através de obstáculos sem apresentar bloqueio de partículas de agregados; iii. Resistência à segregação ou estabilidade. Sobre o concreto autoadensável, assinale a alternativa correta:
	
	C
	Os itens i, ii e iii estão corretos;
Questão 2/10 - Controle Tecnológico do Concreto O Concreto Reforçado por Fibras - CRF é caracterizado como um material produzido com cimento Portland, pode conter pozolanas e outras adições, agregados e com fibras descontínuas misturadas. Sobre as fibras, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O objetivo de tais fibras, posicionadas de forma aleatória, é atravessar as fissuras que
 aparecem no concreto provenientes ou por ação de cargas externas;
Questão 3/10 - Controle Tecnológico do Concreto A utilização de fibras no concreto faz com que se tenha baixas consistências, afetando a trabalhabilidade do material. No entanto, o lançamento e a compactação destes materiais são considerados melhores, mesmo obtendo baixa consistência. Sobre o Concreto Reforçado com Fibras (CRF), assinale a alternativa correta:
	
	B
	O aumento do comprimento de fibras no concreto aumenta a resistência e, também, 
a tenacidade.
Questão 4/10 - Controle Tecnológico do Concreto Os tubos são caracterizados como cascas cilíndricas e, quando unidos, possibilitam a passagem de fluidos, como pode ser visualizado na Figura a seguir:
De acordo com a NBR 8890 (ABNT, 2020), os tubos de concreto são peças circulares, armadas ou não, utilizadas para diversas finalidades dentro do setor de saneamento e infraestrutura, como para condução de águas pluviais, condução de esgoto sanitário, poços de visita ou inspeção, condução de efluentes industriais, galerias técnicas para passagem de pessoas e/ou infraestrutura de cabos e redes de telecomunicação.
Assinale a alternativa correta:
	
	C
	Os tubos para esgoto sanitário apresentam comprimento mínimo de 2 m, já os tubos 
destinados à composição de redes pluviais têm comprimento mínimo de 1 m.
Questão 5/10 - Controle Tecnológico do Concreto Assim como para os concretos convencionais, o módulo de elasticidade do Concreto Compactado com Rolo (CCR) sofre influência do grau de hidratação, volume e tipo de agregado e relação água/cimento.  Assinale a alternativa correta:
	
	C
	Referente à fluência, é importante ter conhecimento de que o CCR com resistência à
 compressão e módulo de elasticidade inferiores apresentará alta fluência, sendo
considerado um fator crítico para identificar a relaxação de tensão quando a deformação
 térmica é restringida;
Questão 6/10 - Controle Tecnológico do Concreto Sobre o Concreto Compactado por rolo, podemos afirmar que: (assinale a alternativa correta):
	
	D
	O concreto, no estado ainda não endurecido, deve suportar o rolo enquanto é compactado, 
ou seja, o concreto deve secar o suficiente para evitar o afundamento do equipamento de
 rolo vibratório.
Questão 7/10 - Controle Tecnológico do Concreto Dentre as características e propriedades do concreto estrutural leve, estão: i. Redução da massa específica seca, chegando aproximadamente a 2.000 kg/m³, em virtude da substituição de parte dos materiais sólidos por ar; ii. O valor de resistência à compressão que esse material pode alcançar aos 28 dias não chega a 10 MPa; iii. Com relação a resistência à tração dos concretos leves, pode-se constatar que apresentam valores inferiores aos atingidos nos concretos com massa específica normal. Com base no exposto acima, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Os itens i e iii estão corretos;)
Questão 8/10 - Controle Tecnológico do Concreto Os blocos vazados são categorizados, de acordo com o seu uso, em classes A, B ou C. São utilizados com caráter estrutural e apresentam algumas restrições quanto ao seu uso. Por exemplo, blocos de classe B não são indicados para serem utilizados em fundações, ou seja, não podem ser empregados em contato direto com o solo. Os blocos de classe C devem seguir com as restrições estabelecidas para os blocos de classe B e, também, seguir algumas condições em função da sua largura, como: (assinale a alternativa correta):
	
	C
	Blocos C, com larguras de 140 mm e 190 mm, são aceitos para construções de até 5 
pavimentos;
Questão 9/10 - Controle Tecnológico do Concreto A área de concretos é bem ampla e, com o avanço da tecnologia, novos concretos foram e estão sendo desenvolvidos. Todas essas inovações são conhecidas como concretos especiais. Eles são especiais, pois foram criados para lidar com diferentes particularidades. São concretos especiais (assinale a alternativa correta):
	
	B
	Concreto estrutural leve, concreto autoadensável (CAA), concreto de alto desempenho
 (CAD), concreto reforçado com fibras (CRF), concreto massa e concreto compactado
 com rolo (CCR).
Questão 10/10 - Controle Tecnológico do Concreto Sobre as vantagens do uso de Concretos especiais, podemos afirma que: (Assinale a alternativa correta):
	
	B
	Dentre as vantagens do Concreto Autoadensável estão a fluidez ou habilidade de
 preenchimento dos espaços, podendo passar por lugares mais complicados e restritos.

Continue navegando