Buscar

495

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As células eucarióticas podem regular a expressão gênica em diversos níveis. Em especial existe o movimento das histonas, que depende de sinais marcados nas próprias histonas e a influência na molécula de DNA promovendo com isso a abertura da região cromossômica. Assinale a opção correta sobre a mudança na afinidade das proteínas histonas pela molécula de DNA.
		
	 
	As proteínas histonas sofrem alterações que diminuem a carga normalmente positiva dessas proteínas, reduzindo assim a afinidade pela molécula de DNA e com isso levando a abertura da região cromossômica.
	
	As proteínas histonas sofrem alterações que aumentam a sua carga, normalmente negativa, reduzindo assim a afinidade pela molécula de DNA levando a abertura da região cromossômica.
	
	Tanto a molécula de DNA como as histonas diminuem as suas cargas normalmente negativas, provocando assim a redução da afinidade e relaxamento da estrutura compacta da região cromossômica.
	
	As proteínas histonas sofrem alterações que aumentam a sua carga,  normalmente positiva, reduzindo assim a afinidade pela molécula de DNA e com isso levando a abertura da região cromossômica.
	
	Tanto a molécula de DNA como as histonas diminuem as cargas de suas moléculas normalmente positivas, provocando assim a redução da afinidade e relaxamento da estrutura compacta da região cromossômica.

Outros materiais