Buscar

Relatorio 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Seguindo os conceitos da aula dada, aprendemos de início todo o contexto histórico e como primeiro jogo o da cidade de Ur, sendo um jogo de tabuleiro com dado (ainda em formato triangular). Sabendo que o jogo é uma manifestação social do Homem aprendemos sobre os contextos e funções vitais dos jogos tais como: Nutrição, reprodução e relação com o meio ambiente. É fundamental entender a diferença entre brincadeira (desprovido de regras), jogo (com regras as vezes simples e que podem ser alteradas) e o esporte (regras fechadas e que que tem vencedores). É importante lembrar que existem várias modalidades de jogos entre eles jogos “organizado, relativos a intensidade, a formação, jogos de funções especiais…” sendo os principais tipos de jogos os: educacionais, tradicionais, infantis e de construção. Seguindo, aprendemos a diferença entre jogo competitivo e cooperativo que no competitivo os jogadores jogam em busca da vitória é isso faz parte de nós. Já o cooperativo o objetivo não só é vencer mas trabalhar em grupo e cooperar entre si mesmo havendo um grupo vencedor.
Na aula como quebra gelo houve uma conversa mais lúdica “quebrando de fato o gelo” 
Para esse quebra-gelo, selecionamos tags (cartões com perguntas aleatórias) e sorteie-as ao final ou início da célula. Então, reúna os participantes, peça que cada um tire uma pergunta e que a leia em voz alta, respondendo logo em seguida, sem pensar muito. Por exemplo: Se pudesse visitar algum lugar, aonde iria?…
O jogo escolhido foi um jogo infantil “amarelinha”  tendo como principais regras as seguintes:
1. Só pode pular com o mesmo pé com que começou o jogo (não vale trocar de pé).
2. Não pode apoiar a mão ou o outro pé no chão para pegar a pedrinha.
3. Não pode pisar na linha ou fora do quadrado.
4. Não pode pisar no quadrado em que estiver a pedrinha.
5. Não pode jogar a pedrinha no quadrado errado.
O objetivo do jogo consiste em desenvolver a noção de espaço, da lateralidade, da coordenação motora, da interação com o outro e tantas outras habilidades que podem ser desenvolvidas entre a cooperação e prática em grupo.

Outros materiais