Buscar

exercicio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A marcha é definida como um método de locomoção envolvendo o uso de duas pernas de modo alternado, para fornecer suporte e propulsão a ambas, pelo menos um pé estando em contato com o solo todo o tempo. Ou uma série de movimentos altamente coordenados, na qual o equilíbrio está sendo constantemente desafiado e continuamente recuperado (DALBOSCO; SANT; SCHUSTER, 2007).
FONTE: DALBOSCO, Vânia; SANT, Cíntia Ribeiro de; SCHUSTER, Rodrigo Costa. Efeitos da estimulação elétrica funcional (FES) sobre o padrão de marcha de um paciente hemiparético. Acta Fisiátrica, Passo Fundo, v. 14, n. 2, p. 1-1, jun. 2007. Disponível em: http://www.actafisiatrica.org.br/detalhe_artigo.asp?id=191. Acesso em: 17 jul. 2020.
Sobre a marcha normal, assinale a alternativa CORRETA:
A
Para que a marcha esteja dentro da normalidade, devem estar presentes: contato inicial realizado com o calcanhar (toque do calcâneo no solo); estabilidade na fase de balanço; liberação adequada do pé para a fase seguinte de balanço; comprimento inadequado do passo e conservação de energia.
B-X
Para que a marcha esteja dentro da normalidade, devem estar presentes: contato inicial realizado com o calcanhar (toque do calcâneo no solo); estabilidade na fase de apoio; liberação adequada do pé para a fase seguinte de balanço; comprimento adequado do passo e conservação de energia.
C
Para que a marcha esteja dentro da normalidade, devem estar presentes: contato inicial realizado com o calcanhar (toque do calcâneo no solo); instabilidade na fase de balanço; liberação adequada do pé para a fase seguinte de apoio; comprimento adequado do passo e conservação de energia.
D
Para que a marcha esteja dentro da normalidade, devem estar presentes: contato final realizado com o calcanhar (toque do calcâneo no solo); estabilidade na fase de apoio; liberação inadequada do pé para a fase seguinte de balanço; comprimento adequado do passo o gasto de energia.
 Correta: B

Outros materiais